O canal de notícias da Webmotors

Citroën terá C3 e C3 Aircross mais completos

Hatch e SUV feitos na Índia receberão em breve novos equipamentos de conforto e segurança indisponíveis até por aqui

por Evandro Enoshita

O hatch Citroën C3 e o SUV C3 Aircross também são feitos na Índia e, lá como cá, são criticados pelo pacote relativamente tímido de equipamentos de conforto e segurança. Mas a marca francesa da Stellantis quer mudar essa história.
A filial indiana anunciou que, a partir do segundo semestre, os dois modelos serão equipados no país asiático com airbags laterais e de cortina, Isofix e alerta de uso do cinto de segurança no banco traseiro em todas as versões. Atualmente, tanto o C3 quanto o C3 Aircross feitos na Índia são equipados apenas com as bolsas infláveis frontais.

Vale destacar que os dois modelos chegaram ao Brasil depois do lançamento no mercado indiano e passaram por várias modificações nas mãos da engenharia brasileira da Stellantis, incluindo a adoção de uma gama de motores exclusiva. Inclusive, por conta da legislação, a fixação Isofix para assentos infantis já é item de série no hatch e no SUV feitos em Porto Real (RJ).
Mesmo assim, o indicador de uso do cinto de segurança do C3 brasileiro funciona apenas para o motorista e estão disponíveis apenas os airbags frontais - mesmo nas versões mais caras.
Já o C3 Aircross tem um pacote bem parecido com o do hatch, embora com as bolsas infláveis laterais de série a partir da versão Feel Pack. Ou seja: em breve, os indianos terão um pacote de segurança mais robusto do que o oferecido por aqui.

Oferta Relacionada: Marca:CITROEN Modelo:C3

Novos itens de conforto

Mas os equipamentos de segurança não são a única novidade que a Citroën da Índia deve lançar para o C3 e o C3 Aircross feitos por lá.
Segundo uma reportagem da Autocar India, o diretor de operações da Stellantis no país, Ashwani Muppasani, destacou que os dois modelos vão receber novos itens de conforto, numa lista que inclui ar-condicionado automático e digital e, também, chave canivete.
Esses dois itens também estão ausentes nos carros brasileiros. Aliás, aqui e lá, a ausência desses itens hoje comuns no segmento - principalmente nas versões de topo - foi alvo de várias críticas feitas pela imprensa e pelo público.
Os indianos especulam que outras novidades que deverão chegar aos dois modelos são os faróis de LED e um painel digital mais completo para o hatch C3. As novidades devem chegar aos dois modelos antes do facelift previsto para acontecer em 2025. Mais uma vez, no mercado indiano.

Vídeo relacionado

Veja mais

Comentários

Carregar mais