Citroën traz SUV elétrico inédito no Salão de SP

Marca tem dois destaques no evento: o "SUVão" C5 Aircross e um conceito do Basalt com pegada ainda mais esportiva

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Citroën traz SUV elétrico inédito no Salão de SP
Nicole Santana
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Dando continuidade às novidades da Stellantis no Salão do Automóvel de São Paulo, a Citroën volta ao evento após nove anos — justamente na edição que marca o retorno da própria feira, que ficou sete anos sem acontecer. A marca destaca duas atrações principais: o C5 Aircross e o conceito Basalt Vision.

A Citroën diz que o C5 Aircross representa "o futuro dos SUVs" da marca
Crédito: Marcelo Monegato/WM1
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Será que o Citroën C5 Aircross vem para o Brasil?

Segundo a Citroën, o C5 Aircross representa a "visão de futuro para os SUVs". A fabricante diz que o modelo combina altos níveis de conforto, tecnologia e segurança.

O modelo elétrico exibido - na cor Verde Hulk - tem a nova identidade visual da Citroën, com o novo logotipo ao centro e a assinatura luminosa de três pontos — agora mais fina e horizontal. Os faróis Matrix LED são conectados por uma faixa preta brilhante, enquanto o para-choque exibe linhas moldadas que remetem aos chevrons da grade.

Na lateral, a silhueta foi trabalhada para melhorar a aerodinâmica, com capô inclinado, teto levemente descendente após a segunda fileira e distância mínima do solo de 20 cm.

O Citroën C5 Aircross tem usa a plataforma STLA Medium: tem 1,69 m de altura, 4,65 m de comprimento e 2,78 m de entre-eixos
Crédito: Marcelo Monegato/WM1
toggle button

A traseira exibe a mesma linguagem visual, com uma faixa horizontal preta brilhante que destaca o porta-malas de 565 litros e reforça a sensação de largura. A assinatura luminosa Light Wings, apresentada inicialmente no conceito, aparece agora no modelo de produção.

Desenvolvido sobre a plataforma STLA Medium, o SUV tem 1,69 metro de altura, 4,65 metros de comprimento e 2,78 metros de entre-eixos.

E, como um bom "SUV do futuro", o Citroën C5 Aircross tem duas versões elétricas: uma com até 520 quilômetros de autonomia e 210 cv de potência, e outra com até 680 quilômetros de alcance e 230 cv de potência. A linha inclui ainda outras duas opções - uma híbrida com 145 cv e uma híbrida plug-in com 195 cv.

Agora a dúvida: será que o C5 Aircross virá para o Brasil?

Lá fora, o Citroën C5 Aircross tem duas versões elétricas e duas híbridas - uma, plug-in
Crédito: Marcelo Monegato/WM1
toggle button

Conceito Basalt Vision é agressivo e sinistro

Outro destaque do estande é o Basalt Vision, revelado anteriormente apenas de forma virtual no lançamento do SUV e agora exibido fisicamente pela primeira vez no Salão do Automóvel. Em relação ao Basalt de produção, o conceito surge mais esportivo e robusto, com suspensão mais baixa, detalhes escurecidos, rodas cromadas de 18 polegadas e toques em André Red - a cor exclusiva da marca.

Os emblemas "Vision" aparecem nas portas dianteiras. Na traseira, a faixa que conecta as lanternas de cristal também recebe acabamento escurecido, enquanto o para-choque redesenhado reforça a sensação de robustez.

 

Veja também

    Comentários