Entre os hatches mais vendidos do Brasil, nomes como Volkswagen Polo, Hyundai HB20, Chevrolet Onix e Fiat Argo disputam cada cliente com versões básicas, motores 1.0 e ofertas agressivas de preço. Mas existe um modelo que foge um pouco desse padrão e aposta numa proposta mais refinada: o Honda City hatch.
Apesar de discreto nas ruas, o hatch da Honda tem seus méritos — e chama atenção de quem quer um carro compacto, mas com espaço, conforto e desempenho.
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Vendas ainda modestas, mas com potencial
Em abril de 2025, o City Hatch registrou 1.247 unidades emplacadas e ocupou a 46ª posição no ranking geral de automóveis. Parece pouco, principalmente diante de rivais como:
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Volkswagen Polo – 1º lugar geral, com 10.932 unidades
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Fiat Argo – 3º lugar, 8.444 unidades
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Hyundai HB20 – 5º lugar, 6.923 unidades
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Chevrolet Onix – 9º lugar, 5.416 unidades
Mas o contexto importa: o City Hatch não disputa o segmento puramente pelo volume. Busca seduzir um público que está disposto a pagar mais por um produto tecnicamente superior e mais bem acabado.
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Diferencial técnico do Honda City hatch: motor 1.5 com injeção direta desde a versão de entrada
Enquanto os rivais têm motores 1.0 aspirados nas versões básicas — com potências entre 75 cv e 84 cv —, e opções turbo nas configurações mais equipadas, com potências de 107 cv (Argo), 116 cv (Onix) e 120 cv (HB20) - o Honda City Hatch já parte de um 1.5 i-VTEC aspirado de 126 cv e 15,5 kgfm, com injeção direta de combustível e câmbio continuamente variável (CVT).
O conjunto entrega muita agilidade no uso urbano e eficiência de consumo, conforme dados do Inmetro:
- Consumo na cidade: 13,2 km/l (g) / 9,2 km/l (e)
- Consumo na estrada: 15 km/l (g) / 10,5 km/l (e)
Honda City hatch tem acabamento e espaço acima da média
Outro destaque do City Hatch é o nível de acabamento. Mesmo nas versões mais acessíveis, os materiais e o encaixe das peças são de alta qualidade. Além disso, o modelo incorpora boa dose de tecnologia embarcada. Confira alguns dos equipamentos e recursos do modelo:
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Central multimídia de oito polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio
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Ar-condicionado digital
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Controles de tração e estabilidade
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Assistente de partida em rampa
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Câmera de ré
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A partir da versão EX, o modelo ganha ainda o pacote Honda Sensing, com frenagem autônoma de emergência, alerta de permanência em faixa e controle de cruzeiro adaptativo — itens que são raridade entre os hatches compactos.
O espaço interno também agrada: o carro tem 2,60 m de entre-eixos, proporcionando bom nível de conforto para quem vai atrás. O porta-malas com capacidade para 268 litros é apenas razoável, e bem menor que o do sedã (que tem 519 litros), mas está dentro da média do segmento hatch. Confira as medidas do Honda City Hatch:
- Distância entre eixos: 2,60 m
- Comprimento: 4,34 m
- Altura: 1,49 m
- Largura: 1,74 m
- Porta-malas: 268 litros
Por que vende pouco?
O principal obstáculo é o posicionamento de preço. O City Hatch parte de R$ 117.500 (versão EX), enquanto rivais tem os seguintes preços inicias:
- Volkswagen Polo - R$ 95.790
- Hyundai HB20 - R$ 95.790
- Fiat Argo - R$ 90.990
- Chevrolet Onix: R$ 94.990
Para quem prioriza custo de aquisição, o Honda acaba ficando de fora da lista.
Versões e preços do Honda City Hatch
- Honda City Hatch LX - R$ 117.500
- Honda City Hatch EX - R$ 132.600
- Honda City Hatch EXL - R$ 139.800
- Honda City Hatch Touring - R$ 148.200
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