O canal de notícias da Webmotors

Civic Type R e Cruze Hatch preparado estão no SEMA

Nos estandes das montadoras no SEMA Show têm de tudo, até SUV Santa Fe com 1.079 cv. Já pensou?

por Tiago Kfouri / Especial para o WM1

Ao longo dos anos, os fabricantes de automóveis nos Estados Unidos tem se envolvido cada vez mais com o mundo da competição e dos veículos modificados. Hoje, várias montadoras tem sua própria divisão de perfomance com acessórios originais de fábrica e garantia. Um exemplo incrível é o kit de supercharger que a Ford Perfomance oferece, que eleva a potência do Mustang GT dos excelentes 435 hp para 670 hp, e ainda dá 3 anos de garantia de fábrica!


Veja o que cada marca preparou para esta edição do SEMA Show!


Ford



Em 2016 a Ford retornou as pistas de competição das provas de longa duração com o novo Ford GT, e conseguiu um feito histórico ao vencer a edição de 2016 da tradicional prova das 24h de Le Mans, 50 anos após a primeira vitória com o modelo GT40. E para comemorar essa conquista, a marca trouxe para seu estande no SEMA Show, o modelo ganhador da prova em 1966, impecavelmente restaurado. O carro ganhador da competição de 2016 também está por aqui, exatamente do mesmo jeito que saiu da pista após as 24h de intensa atividade. Além do GT, a Ford em parceria com preparadoras americanas, trouxe diversos projetos do Focus, Fiesta, Mustang e suas caminhonetes para lá de invocadas.


Honda



A japonesa Honda trouxe para o SEMA, em sua primeira aparição dos EUA, o novo Civic Type R. Ainda tratado como um prótipo, e recém apresentado no Salão de Paris, o hot hatch tratrá embaixo do capo um motor 2.0 turbo com potência acima dos 300 cv e com transmissão manual de 6 velocidades. O modelo tem carroceria mais larga, um scoop no capô -aquela entrada de ar  tradicional nos carros da Subaru-, grandes pinças Brembo e um visual para lá de invocado. Além do Civic, a Honda trouxe o novo modelo NSX de pista que irá competir na categoria GT3, e que terá como um dos pilotos na equipe, o brasileiro Oswaldo Negri Jr.


Hyundai



Com diversos modelos modificados em seu estande, a Hyundai aproveitou o SEMA para lançar o Elantra Sport. Com um visual esportivo, motor 1.6 turbo de 201 hp, transmissão manual de 6 velocidades, com opção de automático de dupla embreagem e 7 velocidades, o modelo chega ao mercado norte-americano custando pouco mais de 21 mil dólares. Ele tem tudo para incomodar seus concorrentes em um segmento super competitivo.


E para mostrar que um SUV pode se transformar em um esportivo muito malvado, foi apresentado um Santafe, que passou pelas mãos da preparadora californiana Bisimotto. O SUV ganhou dois turbocompressores no motor 3.8 V6 para que ele alcance os 1.040 hp de potência máxima. Além das modificações no motor, a preparadora instalou uma transmissão manual de 6 velocidades, e deixou a tração apenas nas rodas traseiras para que a pilotagem fique ainda mais divertida.


Chevrolet



O tema da Chevrolet para esse ano foi os 50 anos do inicio da produção do Camaro. A marca trouxe uma exposição com todas gerações do modelo, e o primeiro veículo produzido, chassis número 1. Outro modelo do Camaro que fez história recentemente está em exposição no SEMA do jeito que saiu da pista, trata-se do modelo ZL1, que há algumas semanas virou incríveis 7 minutos e 29 segundos no lendário circuito Nordschleife, em Nurburgring, Alemanha.


Usando o mesmo motor do Corvette Z06, um V8 supercharger com 650 hp de potência máxima, o muscle car americano virou tempo inferior a tradicionais modelos super-esportivos como Porsche GT2, Audi R8, Pagani Zonda F e Koenigsegg CCX. E para mostrar que originalmente seus modelos já são bem sedutores e esportivos, a Chevrolet trouxe o novo Cruze Hatch com simples acessórios de fábrica, que deixaram o modelo ainda mais bonito. A marca equipou o hatch com saída dupla de escapamento, molas com a altura inferior as do original, lanterna fumê e pintura nas rodas.


Comentários

Carregar mais