Alguns dias atrás revelamos aqui que o Peugeot 208 está prestes a ganhar uma nova versão mais potente. Será equipada com o motor 1.0 de três cilindros turbinado, que rende até 130 cv de potência a 5.750 rpm e 20,4 kgf.m de torque a parrir dos 1.700 rpm quando abastecido com etanol. Na gasolina, são 125 cv e o mesmo torque.
Batizado de T200, esse motor tem origem Fiat. É o mesmo que equipa o Pulse e o Fastback, e que foi incorporado à picape Strada na recém-lançada linha 2024. A transmissão será automática do tipo CVT, com sete marchas simuladas.

O Peugeot 208 1.0 turbo será lançado no próximo mês de setembro e está pronto para sair do forno. Só não foi lançado ainda para não disputar atenções com outros lançamentos, de outras marcas, previstos para este mês de agosto - caso de Volkswagen Saveiro e Chevrolet Silverado, entre outros.
O motor 1.0 turbo deverá ser disponibilizado nas configurações Allure, Style e Grife. Nenhuma delas terá novidades visuais, exceto por uma plaquetinha com a inscrição "T200" na tampa do porta-malas.
Em relação ao motor 1.6 aspirado que atualmente está em algumas versões do 208, há um ganho de 10 cv na potência, que é apenas razoável, mas de 4,7 kgf.m no torque, o que faz uma boa diferença. Inclusive porque chega mais cedo: já nas 1.700 rpm, enquanto no aspirado o pico vem em 4.500 rpm.
Mas tudo indica que esse motor 1.6 aspirado permanecerá disponível, nas versões Active Active e Roadtrip, com o câmbio automático convencional de seis marchas.
Sendo assim, a linha Peugeot 208 deverá ficar da seguinte forma:
Com a chegada das versões 1.0 turbo, a tabela da linha 208 pode sofrer alterações. No momento, as quatro configurações disponíveis têm os seguintes preços:



Email enviado com sucesso!