Como ficará a linha 2024 do Peugeot 208

Com a chegada do motor 1.0 turbo, hatch terá três opções de motorização e deverá ter até sete configurações disponíveis

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Como ficará a linha 2024 do Peugeot 208
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Alguns dias atrás revelamos aqui que o Peugeot 208 está prestes a ganhar uma nova versão mais potente. Será equipada com o motor 1.0 de três cilindros turbinado, que rende até 130 cv de potência a 5.750 rpm e 20,4 kgf.m de torque a parrir dos 1.700 rpm quando abastecido com etanol. Na gasolina, são 125 cv e o mesmo torque.

Batizado de T200, esse motor tem origem Fiat. É o mesmo que equipa o Pulse e o Fastback, e que foi incorporado à picape Strada na recém-lançada linha 2024. A transmissão será automática do tipo CVT, com sete marchas simuladas.

Peugeot 208 Style 1.0 Firefly 1032 Scaled
O Peugeot 208 vai ganhar o motor T200 1.0 turbo de até 130 cv dos Fiat Pulse, Fastback e Strada
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O Peugeot 208 1.0 turbo será lançado no próximo mês de setembro e está pronto para sair do forno. Só não foi lançado ainda para não disputar atenções com outros lançamentos, de outras marcas, previstos para este mês de agosto - caso de Volkswagen Saveiro e Chevrolet Silverado, entre outros.

O motor 1.0 turbo deverá ser disponibilizado nas configurações Allure, Style e Grife. Nenhuma delas terá novidades visuais, exceto por uma plaquetinha com a inscrição "T200" na tampa do porta-malas.

Em relação ao motor 1.6 aspirado que atualmente está em algumas versões do 208, há um ganho de 10 cv na potência, que é apenas razoável, mas de 4,7 kgf.m no torque, o que faz uma boa diferença. Inclusive porque chega mais cedo: já nas 1.700 rpm, enquanto no aspirado o pico vem em 4.500 rpm.

Mas tudo indica que esse motor 1.6 aspirado permanecerá disponível, nas versões Active Active e Roadtrip, com o câmbio automático convencional de seis marchas.

Sendo assim, a linha Peugeot 208 deverá ficar da seguinte forma:

  • Like 1.0 aspirado de três cilindros com 75 cv, 10,7 kgf.m e câmbio manual de cinco marchas
  • Style 1.0 aspirado de três cilindros com 75 cv, 10,7 kgf.m e câmbio manual de cinco marchas
  • Active 1.6 aspirado de quatro cilindros com 120 cv, 15,7 kgf.m e câmbio automático convencional de seis marchas
  • Roadtrip 1.6 aspirado de quatro cilindros com 120 cv, 15,7 kgf.m e câmbio automático convencional de seis marchas
  • Style 1.0 turbo de três cilindros com 130 cv, 20,4 kgf.m e câmbio automático CVT
  • Allure 1.0 turbo de três cilindros com 130 cv, 20,4 kgf.m e câmbio automático CVT
  • Griffe 1.0 turbo de três cilindros com 130 cv, 20,4 kgf.m e câmbio automático CVT
  • Preços atuais

    Com a chegada das versões 1.0 turbo, a tabela da linha 208 pode sofrer alterações. No momento, as quatro configurações disponíveis têm os seguintes preços:

    • Like 1.0 manual - R$ 84.990
    • Style 1.0 manual - R$ 94.990
    • Active 1.6 automático - R$ 104.790
    • Roadtrip 1.6 automático - R$ 105.990
    • Comentários
      Wid badge