O canal de notícias da Webmotors

Como motoboys devem se prevenir do coronavírus

Confira dicas básicas para os profissionais que realizam serviços de entrega evitarem riscos de contágio pelo Covid-19

por Redação WM1

Em meio à pandemia do novo coronavírus, muitos profissionais precisam reforçar as precauções. É o caso de motociclistas que trabalham para serviços de entrega.
Por esta razão, reunimos recomendações para que o profissional possa seguir em suas funções sem se expor aos riscos de contaminação pelo Covid-19. São dicas simples que passam por observação ao estado de tudo que ele manuseia, assim como higienização de partes da motos e outros objetos.

Quais partes da moto devem ser limpas?

O ideal é sempre passar um pano com álcool em gel por pelo menos 20 segundos nestas partes da moto. Faça isso três vezes ao dia. Se possível, lave a moto por completo uma vez por semana.
Use todos os equipamentos obrigatórios de proteção para motociclistas. Além disso é recomendável usar luvas, já que a todo momento o profissional manuseia máquinas e embalagens que passam por várias pessoas.
E, claro, sempre que possível lave as mãos e não esqueça do álcool em gel.

Outros itens do motociclista que devem ser esterelizados

Também é necessário ter certos cuidados na hora da entrega. Manter uma distância segura do cliente e, se possível, usar máscara de proteção - as simples têm eficácia de apenas três horas. E, como dito, sempre limpe o smartphone ou a maquininha toda vez que ela for manuseada pelo consumidor.

Comentários

Carregar mais