A Jeep lançou a linha 2023 do Compass e do Commander com novos equipamentos de série. A dupla, que atualmente lidera as vendas em seus segmentos, fica mais tecnológica e segura graças à adoção de um novo sistema de filtragem.

Dos dois, o Compass foi o que passou por mais mudanças. Todas as versões do SUV médio passam a ter iluminação em LED branco no interior da cabine e entrada USB tipo C, que carrega smartphones mais rapidamente, na fileira traseira de assentos.
Na versão Sport, também foi feita uma troca importante. O modelo agora tem painel de instrumentos com tela de 7" colorida e configurável. Até a linha passada, a configuração de entrada tinha apenas um pequeno computador de bordo. Nas versões acima da Sport, o painel segue com tela 100% digital.
A Jeep aproveitou a virada de linha para corrigir uma diferença nas luzes de rodagem diurnas (DLR) da versão Sport em relação às demais. A configuração assume a mesma assinatura em LED do restante das versões. O ajuste amplia o filete iluminado, que passa a acompanhar toda a parte superior dos faróis.
Na Longitude, o Compass ganha retrovisores com rebatimento automático de série e a oferta de novo pacote opcional. Trata-se do "Pack Premium" que agrega carregador de celular sem fio, som Beats, Park Assist, sensores de estacionamento dianteiros e partida remota.
O recurso Alexa in-vehicle , que permite o uso do assistente virtual da Amazon diretamente no carro, também passa a fazer parte da linha - já era de série na versão S e opcional na Trailhawk.
Com uma lista já bem completa de itens, o Commander mudou pouco na linha 2023. O SUV de sete lugares ganhou uma porta USB tipo C na traseira de série. As versões flex e diesel Overland também ganharam pneus da Pirelli com tecnologia Seal Inside, que preenche eventuais furos com até 5 mm de diâmetro na banda de rodagem e permite ao motorista seguir rodando com o carro.
Além disso, os dois modelos da Jeep passaram a ter o sistema de filtragem Helthy Cabin. A tecnologia emprega filtros N95 — os mesmos usados em máscaras — com tripla camada para impedir a entrada de até 83% das impurezas do ar no interior da cabine.
A mudança nas linhas gerou uma subida geral nos preços. O reajuste no Compass foi de R$ 1.104 na versão de entrada (Sport) e chegou até R$ 8.030 na versão Trailhawk.
O Commander, por sua vez, teve os maiores reajustes nas versões flex. A Overland T270 foi a que mais aumentou, com acréscimo de R$ 7.928 nos preços. A configuração custava R$ 255.062 e agora passa a ser vendida por R$ 262.990.



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