Conceito Mini Urbanaut é revelado oficialmente

Antes digital, modelo ganha formas reais e antecipa parte da visão da marca para futuro lançamento elétrico e autônomo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Conceito Mini Urbanaut é revelado oficialmente
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Cada vez mais reais, os carros-conceito indicam futuras tendências de suas respectivas marcas. Não é diferente com o recém-apresentado Mini Urbanaut. O conceito futurístico, antes digital, ganhou um modelo real e pode chegar em breve.

mini urbanaut
Pedais e volante estão presentes no modelo, apesar de o Urbanaut ser autônomo
toggle button

Elétrico, o Urbanaut representa uma nova visão da Mini na utilização do espaço interno. O modelo conta com espaço para quatro passageiros e é completamente adaptável.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Com 4,46 metros de comprimento, o Urbanaut é 15 cm mais longo que o Mini Countryman atual e inaugura uma nova linguagem de design para a marca, que pode ser adotada nos próximos lançamentos.

Apesar de concebido para ser autônomo, o Mini Urbanaut tem pedais e volante. Ou seja, caso haja necessidade, o motorista pode conduzir o veículo. Seu interior é modular e pode se transformar em um confortável lounge, em caso de viagens mais longas.

mini urbanaut
Interior pode se transformar quase em uma sala de estar, de tão espaçoso
toggle button

Um dos indícios que mostram que o modelo não é tão irreal é a sua plataforma. O Urbanaut foi montado na plataforma CLAR, a mesma que já equipa carros da BMW, como os SUVs X1 e X2.

A Mini não divulgou detalhes sobre o trem de força do conceito, muito menos uma previsão para seu lançamento real. O modelo, contudo, indica que a marca está ligada e antenada no futuro, e poderá lançar um carro elétrico e autônomo versátil.

Comentários