Conceito Polestar O2 vai virar carro de produção

Conceito mostrado em março pela marca sueca dará origem a um conversível elétrico com lançamento previsto para 2026

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Conceito Polestar O2 vai virar carro de produção
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Mostrado em março, durante o Salão de Los Angeles (EUA), o carro-conceito O2 vai servir de base para o roadster de produção Polestar 6, que tem lançamento previsto para 2026 no mercado internacional.

A novidade foi revelada nesta terça-feira (16) pela marca de carros elétricos de alto desempenho ligada à Volvo, que abriu um cadastro de reserva para os interessados no modelo.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
656735 20220816 Polestar Electric Roadster Concept
O Polestar 6 será um roadster elétrico de alto desempenho e equipado com capota rígida
toggle button

Já se sabe que o Polestar 6 terá números de desempenho digno dos melhores esportivos do mundo. Serão dois motores, que juntos vão desenvolver 884 cv e 91,8 kgf.m de torque.

Suficiente para permitir ao esportivo de alumínio acelerar de 0-100 km/h em 3,2 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h. Segundo o fabricante, outros dados técnicos do roadster elétrico de alto desempenho serão revelados numa data mais próxima do lançamento.

657014 20220816 Polestar Electric Roadster Concept
Interior minimalista do conceito O2 deve seguir também para o carro de produção
toggle button

Dentro dos planos de produção do modelo, a Polestar já confirmou uma série especial de lançamento de 500 unidades chamada 'LA Concept'.

A edição limitada vai reproduzir as linhas do conceito O2 mostrado no Salão de Los Angeles, com a carroceria pintada em um tom exclusivo de azul, interior em couro claro e rodas especiais de 12 polegadas.

656731 20220816 Polestar Electric Roadster Concept
A Polestar era o braço esportivo da Volvo antes de se tornar uma marca independente no grupo
toggle button

Polestar & cia

Antes uma marca da Ford, a Volvo é desde 2010 propriedade do grupo automotivo chinês Geely, que desde então se dedicou a aumentar o seu portfólio de marcas com a tecnologia herdada dos suecos.

Com a participação direta da Volvo, a Geely desenvolve os modelos da Polestar -  que era inicialmente a divisão esportiva da marca sueca - e também os automóveis da Lynk & Co., marca chinesa focada na produção de modelos premium.