Concessionária abandonada guarda carros clássicos

Loja fechada desde 2014 em San Luís, na Argentina, mantém coleção de veículos mesmo após encerrar suas atividades

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Concessionária abandonada guarda carros clássicos
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Parece coisa de filme apocalíptico. Uma concessionária abandonada em San Luís, na Argentina, guarda carros clássicos desde que fechou as portas, em 2014. Na prática, o prédio que pertencia à família Anzulovich, dona de um empreendimento da Renault, hoje é um depósito de modelos antigos literalmente estacionados no tempo.

Não são apenas modelos da marca francesa de 2014 que estão parados naquele lugar. O pátio da concessionária abriga carros da Renault, obviamente, mas também automóveis mais antigos e colecionáveis de fabricantes, como Dodge, Ford, Cadillac, Land Rover, Honda e Nissan.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Carros clássicos: observados pelas janelas

Segundo moradores locais, em entrevista ao Autoblog da Argentina, uma série de carros clássicos pode ser observada, quase que exibida, por meio das janelas da loja abandonada. Com a poeira acumulada pelos anos de abandono, eles até viraram uma espécie de museu.

A loja fica no coração da cidade de San Luís. É possível observar carros clássicos como um Cadillac Allante (um conversível da marca norte-americana fabricado pela Pininfarina, na Itália), dois belíssimos Ford Thunderbird e vários modelos da Mercedes-Benz (o que inclui até um Classe G), entre outros. Confira nas fotos na galeria no pé desta reportagem.

Concessionária de carros clássicos abandonada em San Luís, na Argentina, pertencia à família Anzulovich
toggle button

O que diz a família Anzulovich

O Autoblog obteve a declaração de Kevin Anzulovich, filho de Roberto, o responsável pelas empresas da família. De acordo com ele, em 2007 a justiça da argentina condenou seu pai a quatro anos de prisão por falsificação de documentos e fraude. Depois daquilo, a concessionária encontrada abandonada continuou em operação, administrada por familiares, até fechar definitivamente em 2014.

"Embora a história seja parcialmente verdadeira, esses carros eu entendo que estejam guardados. Os comentários dizem que eles pertencem ao meu pai, mas isso não é verdade. Atualmente, só temos concessionárias da Toyota. Meu avô e seus irmãos assumiram a concessão da Renault dos anos 1950 até 1977, se não me engano", revela o herdeiro.

Nos anos 1980, segundo Kevin, Miguel Anzulovich, seu irmão e irmã retomaram a concessão - os três são primos-irmãos de Robero. "Sei que esta concessão durou até 2004, até que eles se tornaram agentes. Pelo que sei, depois disso eles perderam o contrato", avisou Kevin, em uma tentativa de dizer que os carros lá encontrados não pertencem à sua família.

"Meu pai abriu seus negócios apenas em 1980, com dois carros que ele havia comprado com algumas economias dos meus avós maternos. Com muito esforço, fomos revendedores de Land Rover, Isuzu, Nissan, Hyundai e outras marcas que saíram do país, além da Peugeot. Esta última nós deixamos de vender por não compartilhar mais os valores que ela representava", completa.

Que história, hein?

Comentários
Wid badge