Sem falsa modéstia: nós aqui da equipe do WM1 temos a missão de te manter informado sobre o mundo do automóvel e, exatamente por isso, nos consideramos bem informados quando o assunto são veículos. De duas, quatro ou mais rodas.
Mas aprender nunca é demais e confessamos que não conhecíamos alguns desses carros que aparecem na lista abaixo. Confira e se surpreenda, como a nossa equipe. Qual deles te impressionou mais? Conhece alguns deles de perto?
Diferentemente do Renault Kwid a combustão, que é feito no Brasil e na Índia, o elétrico Kwid E-Tech é produzido na China, pela marca local Dongfeng.
E além de fabricar o Kwid E-Tech e o Dacia Spring vendido na Europa, os chineses usaram a base do Kwid para criar um produto para o mercado local, chamado de Dongfeng Nanobox. O motor de 44 cv é o mesmo. Já o visual... ficou mais interessante?
Parceira de longa data da Peugeot, a iraniana IKCO produz carros com tecnologia fornecida pela marca francesa e abusa da criatividade para criar os "seus" produtos. Um desses modelos é o IKCO Runna Plus.
Lançado em 2012, o Runna Plus é um Peugeot 207 Passion com dianteira, traseira e interior reestilizados. Até o motor 1.6 16V a gasolina é o mesmo do sedã que foi feito aqui no Brasil nos anos 2010.
O Lada Niva é um dos modelos 4x4 mais icônicos do mundo. É vendido desde 1977 e praticamente não mudou desde o lançamento.
O que nem todo mundo sabe é que, na Rússia, além das variações "jipe", o Niva é oferecido em uma variação para transporte de cargas, com cabine simples ou dupla. Dependendo da caçamba escolhida, o versátil 4x4 da Lada pode levar até 800 quilos.
E quem disse que a picape Classe X foi o único carro de passeio da Mercedes-Benz com DNA de outra marca? Pois eu te apresento o furgão elétrico EQT, que é oferecido pela marca alemã em alguns mercados europeus.
Apesar da frente com a grade da estrela e do interior "100% Mercedes-Benz", esse carro é, na verdade, um Kangoo E-Tech reestilizado. Feito na França pela Renault, tem o mesmo conjunto mecânico de 122 cv de potência do carro francês. Com carroceria longa ou curta, leva até sete pessoas.
Já imaginou ter um Volvo EX30 transformado em van cargueira? Pois essa é a proposta do EX30 Cargo, uma criação da filial da marca sueca nos Países Baixos.
Nela, o banco traseiro do SUV é retirado e o espaço disponível é transformado em compartimento de cargas, com direito a piso plano e reforçado, e janelas escurecidas. E o melhor: segundo a Volvo, a transformação pode ser desfeita para converter o Cargo em um EX30 convencional.



Email enviado com sucesso!