Linha ID. da VW está perto de desembarcar por aqui

Específica de veículos elétricos, segmento da marca alemã é premiado na Europa. Brasil deve receber o ID.4

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Linha ID. da VW está perto de desembarcar por aqui
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Já faz algum tempo que os carros elétricos deixaram de ser aposta para se tornarem realidade. Prova disso foi que a Volkswagen, uma das maiores fabricantes do mundo, criou uma linha exclusiva para veículos deste tipo. A VW tem, na linha ID., diversos tipos de carroceria, já foi premiada e deve chegar ao Brasil em breve.

Voltswagen ID.4
Volkswagen ID.4 foi eleito o carro do ano na Europa e tem porte semelhante ao do Taos
Crédito: Divulgação

Vencedor do prêmio de carro do ano na Europa, o ID.4 é o modelo mais próximo de chegar ao país. Com porte semelhante ao do Volkswagen Taos e do Jeep Compass, o elétrico está previsto para desembarcar por aqui no final deste ano.

Com 204 cv de potência e autonomia de 455 a 520 quilômetros, de acordo com a versão, o modelo é a aposta da Volkswagen para ser o veículo ID. de maior volume. Há até uma versão esportiva, chamada de GTX, com 300 cv de potência, como opção na Europa.

Além dele, a Volkswagen tem outras opções. É o caso do ID.3, uma espécie de irmão menor do modelo anterior. O carro tem porte semelhante ao de um hatch e, no Brasil, chegaria para concorrer com o Nissan Leaf, Chevrolet Bolt e Renault Zoe, mas não tem previsão de ser vendido aqui, ao menos por enquanto.

Volkswagen Id.31
Volkswagen ID.3 é um hatch, mas ainda não tem previsão de ser lançado por aqui

Em franca expansão, a família ID. ganhará novos integrantes em breve. A Volkswagen está na fase final de desenvolvimento do ID.5 e ID.6. Os modelos serão, respectivamente, um SUV cupê e uma minivan, 100% eletrificados, é claro.

Volkswagen Kombi E Volkswagen Id. Buzz
A Kombi pode até voltar para o Brasil no futuro, mas elétrica e hipermoderna, como o conceito ID. Buzz
Crédito: Divulgação

Além deles, a VW tem também a ID.Buzz. Tida como sucessora da Kombi, essa van já foi mostrada algumas vezes como protótipo e pode aparecer como modelo de série em breve.

Comentários