Conheça a van retrô baseada em clássico da Citroën

Empresa italiana buscou inspiração na Type H, modelo que foi produzido entre os anos 1940 e 1980

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Conheça a van retrô baseada em clássico da Citroën
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O pessoal da Carroserie Caselani foi ao passado buscar inspiração para desenvolver sua mais nova carroceria. A empresa italiana, especializada na adaptação e reestilização de veículos, tomou como base o Citroën Jumpy e criou uma van com design retrô de fazer babar. Eles a batizaram de Type HG. Por quê?

Caselani Type HG
Caselani Type HG é a van retrô baseada no clássico da marca francesa que foi vendido até a década de 1980
Crédito: Divulgação

Se você é fã de carteirinha da marca francesa já sabe a resposta. O Type HG presta homenagem a um dos produtos mais famosos da história da Citroën, o Type H. Produzida entre 1947 e 1981, a van é sonho de consumo de colecionadores e também de donos de food truck ao redor do globo. O primeiro beer truck do Brasil, inclusive, é um Type HY.

Com o Type HG, a Caselani também faz reverência a um obscuro conceito elaborado pela Citroën: o Type G. A ideia dos franceses era oferecer aos clientes uma versão mais compacta e barata do Type H. A empresa até chegou a desenvolver alguns protótipos do modelo, mas decidiu fabricar o AU. A “vanzinha” baseada no 2CV foi lançada em 1951.

Diferentona

Caselani Type HG
A empresa italiana que faz a transformação colocou "ondinhas" na carroceria para remeter aos modelos antigos
Crédito: Divulgação

De volta ao Type HG, o veículo tem grade verticalizada, que remete às musas inspiradoras e ostenta a logo da Citroën cromada. Destaque também para os faróis arredondados, que dão charme extra à van. A Caselani também adicionou à carroceria ondulações que emulam os modelos antigos. Coisa fina.

Caselani Type HG
Van é adaptada em cima dos Citroën Jumpy atuais
Crédito: Divulgação

A Caselani vende o Type HG em três configurações distintas, com valor inicial de 29,4 mil euros – o equivalente a R$ 192.477, em conversão direta. Se o cliente já for dono de um Citroën Jumpy, poderá comprar o kit de transformação por 14,8 mil euros (cerca de R$ 96 mil). Vale o investimento, hein?

Veja o vídeo com o projeto da van retrô

Comentários