Bentley mostra o modelo mais veloz de sua história

Marca britânica apresentou a terceira geração do Continental GT Speed, o mais rápido nos 102 anos do fabricante

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Bentley mostra o modelo mais veloz de sua história
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Bentley, marca britânica que pertence ao Grupo Volkswagen desde 1998, apresentou a terceira geração do Continental GT Speed, o carro mais rápido dos seus 102 anos de história.

O novo Continental GT Speed mantém a tradição de combinar muito luxo e sofisticação com o enorme motor de 12 cilindros, que provavelmente foi o último devido à estratégia da Bentley, focada em lançar somente modelos eletrificados até 2030.

O conhecido motor 6.0 W12 biturbo foi aprimorado para entregar imponentes 659 cv de potência e 91,9 kgf.m de torque. São 24 cv e 83,6 kgf.m, respectivamente, a mais do que na geração anterior. A transmissão automatizada de dupla embreagem e oito marchas também foi recalibrada para lidar com a força extra.

Apesar do incremento nos números de potência e torque, o ganho de desempenho foi mínimo. O Continental GT Speed faz de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos (0,1 segundo a menos que o antecessor), mas manteve a velocidade máxima de 335 km/h.

Ainda assim, são números expressivos por se tratar de um carro de 2.300 kg. Para efeito de comparação, o Continental GT Speed é cerca de 115 kg mais pesado que a picape média Volkswagen Amarok V6.

Para mover e parar todo esse peso com segurança, a engenharia da Bentley aplicou reforços estruturais no chassi, que recebeu suspensão com amortecedores adaptativos com ajuste pneumático e eixo traseiro com novo diferencial e esterçamento das rodas para maior controle do carro em curvas. A marca ainda oferece freios de cerâmica entre os opcionais.

Thumbnail 2021 Bentley Continental Gt Speed Convertible 4
O tradicional desenho da carroceria do Bentley Continental GT Speed sofreu mudanças discretas

Um sistema híbrido leve de 48 Volts também foi introduzido para tornar o Continental GT Speed mais eficiente, uma vez que o alternador de maior capacidade auxilia o motor em condições que demandam mais potência.

O tradicional desenho da carroceria sofreu mudanças discretas. Manteve os dois pares de faróis redondos, o teto baixo e os largos para-lamas, que conferem uma aparência musculosa ao esportivo britânico. Nesta geração, o Continental GT Speed vem com rodas de 22 polegadas.

Comentários