Conheça o inusitado esportivo Quant 48Volt

Conceito é feito pela NanoFlowcell, uma montadora em Liechtenstein que usa eletrólito líquido em nome de maior autonomia

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Conheça o inusitado esportivo Quant 48Volt
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A NanoFlowcell é uma montadora baseada em Liechtenstein, um pequeno país da Europa. Pequeno também é o consumo de combustível do Quant 48Volt, esportivo que a marca está desenvolvendo para o Salão de Genebra, que será realizado em março. O modelo pode ter autonomia de até 965 quilômetros abastecido com eletrólitos líquidos.

Quant 48Volt
Quant 48Volt
Crédito: Quant 48Volt
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Este produto não é inflamável, nem tóxico e funciona como uma célula de combustível. Ou seja, tem um sistema parecido com o Toyota Mirai ou o Honda Clarity - a diferença é que os japoneses usam célula de hidrogênio. O desenho do esportivo permite a instalação de 40 galões do produto que gera energia para quatro motores elétricos de baixa voltagem.

Mas não é só em termos de economia que o elétrico Quant 48Volt promete resultados impressionantes. Em relação a desempenho, a montadora europeia promete 760 cv de potência e 0 a 100 km/h cumpridos em 2,4 segundos. O modelo de tração integral promete ainda velocidades máxima de 290 km/h.

Por enquanto, a NanoFlowcell divulgou apenas um teaser do modelo que será revelado por completo nos próximos dias.

Comentários