Conheça os finalistas do Carro do Ano na Europa

Comissão julgadora divulga lista dos sete concorrentes e a maior surpresa é que apenas um não tem motorização elétrica

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Conheça os finalistas do Carro do Ano na Europa
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O ganhador do Carro do Ano 2022 na Europa será conhecido no próximo dia 28 de fevereiro. E, pela primeira vez na história da premiação, os candidatos são quase todos elétricos - há apenas uma exceção, o que reforça a tendência de investimento em eletrificação por parte das principais fabricantes.

O vencedor do prêmio Carro do Ano será escolhido por um júri composto por 61 membros de 23 países europeus. Essa comissão julgadora divulgou a lista com os sete finalistas que disputam o principal prêmio automotivo do mundo, e seis são elétricos. Vamos a eles:

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Seat Cupra Born

Generated By Pixel @ 2021 12 02t19:23:56.072971
O Cupra Born é o primeiro modelo 100% elétrico da Seat, o braço espanhol da Volkswagen
Crédito: Reprodução
toggle button

É o primeiro carro 100% elétrico da Seat, braço espanhol da Volkswagen. Foi lançado em maio deste ano e, em sua versão mais forte, com pacote de baterias de 77 kWh, o hatchback tem o equivalente a 231 cv de potência e autonomia de 539 quilômetros.

Ford Mustang Mach-E

Generated By Pixel @ 2021 12 02t19:23:56.039204
O Mustang Mach-E é meio esportivo, meio utilitário. Tem 487 cv de potência e 610 quilômetros de autonomia
Crédito: Reprodução
toggle button

A versão elétrica do famoso Mustang marcou uma nova era para a Ford. Com forma de utilitário esportivo, tem diferentes opções de tração e de baterias, de diversos tamanhos. A versão topo de linha tem o equivalente a 487 cv de potência e a ótima autonomia de 610 quilômetros.

Hyundai Ioniq 5

Generated By Pixel @ 2021 12 02t19:24:25.266025
O Ioniq 5 é o primeiro modelo de uma nova submarca que a Hyundai criou para explora o segmento dos elétricos
Crédito: Reprodução
toggle button

O Ioniq 5 é o primeiro integrante da nova submarca da Hyundai, criada justamente para desenvolver e comercializar veículos elétricos. Lançado em fevereiro deste ano, é um crossover cuja versão mais potente é equipada com baterias de 73 kWh, que geram o equivalente a 306 cv de potência. A autonomia varia de 462 a 481 quilômetros, de acordo com a da versão.

Kia EV6

Generated By Pixel @ 2021 12 02t19:24:39.994939
A Kia lançou o EV6 em março deste ano. Sua autonomia pode chegar a 526 quilômetros
Crédito: Reprodução
toggle button

O primeiro elétrico da família EV da marca sul-coreana é um utilitário-esportivo com jeito de crossover. Foi lançado em março deste ano e tem diferentes configurações de motorização, de potência, de tração e de baterias. A versão mais completa tem autonomia de 526 quilômetros.

Peugeot 308

Generated By Pixel @ 2021 12 02t19:25:16.505212
O único finalista que não tem motorização elétrica é o Peugeot 308. Mas essa geração atual é muito bem equipada
Crédito: Reprodução
toggle button

Único finalista que não tem motorização elétrica (ainda), o 308 tem opções de motores a gasolina, a diesel e híbridas do tipo "plug-in", como o 308 Hybrid 180 e-EAT8 e o 308 Hybrid 225 e-EAT8. Bem-sucedido na Europa, o carro está em sua terceira geração e surgiu este ano completamente renovado e cheio de tecnologias modernas.

Renault Mégane E-Tech Electric

Generated By Pixel @ 2021 12 02t19:23:56.047335
O Mégane E-Tech é o primeiro modelo do projeto "Renaulution", que a Renault criou para investir em elétricos
Crédito: Reprodução
toggle button

O Renault Mégane E-Tech Electric é o primeiro modelo do projeto "Renaulution" da marca francesa. Baseado na plataforma CMF-EV tem motor elétrico que gera o equivalente a 218 cv potência, alimentado por uma bateria de 60 kWh. Com essa configuração, tem autonomia de 450 quilômetros com uma única carga. A carroceria é meio hatch, meio utilitário-esportivo.

Skoda Enyaq iV

Generated By Pixel @ 2021 12 02t19:25:26.332955
A discreta marca tcheca Skoda, que pertence à Volkswagen, é uma das finalistas com o invocado Enyaq iV
Crédito: Reprodução
toggle button

O primeiro utilitário-esportivo elétrico da marca tcheca foi lançado em setembro de 2020. Tem bateria de 60 kWh e uma autonomia de 520 quilômetros.

Comentários