A alemã Mercedes-Benz revelou nesta terça-feira (25) o aguardado conceito Classe X, picape média inédita que chega ao Brasil até 2020. Mais que uma picape, a novidade representa uma quebra de paradigmas para a montadora, que é a primeira das marcas “premium” a apostar na versatilidade do segmento de picapes médias. Pelas fotos, nós do WM1, acreditamos que a Mercedes tem grandes chances de ganhar neste jogo.
A inédita Classe X foi revelada na Suécia pelo presidente da Daimler, Dieter Zetsche, que disse que “com a picape da Mercedes-Benz, fechamos uma das últimas lacunas de nosso portifólio”. Segundo a fabricante, a novidade reunirá o melhor dos dois mundos: uma picape resistente, funcional e com alta capacidade off-road, porém com o requinte inerente à marca da estrela. O executivo alega que o consumidor quer veículos que unam o conforto de carros de luxo à capacidade de carga.
A picape nasceu de uma parceria com a Nissan e, por isso, utiliza como base a plataforma da nova geração da Frontier. A nova da picape japonesa também será produzida na Argentina no ano que vem, mas deve chegar antes, em 2018.
A picape começa a ser produzida primeiro na Espanha, até o final de 2017 em parceria com a Renault-Nissan, para abastecer o mercado europeu, australiano e sul-africano. Já o modelo que será vendido no Brasil, deve começar a ser produzido em 2018 na planta da Renault em Córdoba, na Argentina.
Todavia, a japonesa deve chegar às terras tupiniquins antes, já em 2018. Para a Mercedes, os principais mercados serão de atuação serão a Argentina, Brasil, África do Sul, Austrália, Europa e Nova Zelândia.
Foram apresentadas duas versões da picape, uma mais sofisticada, com pintura em branco metálico, rodas aro 22 e uma lanterna traseira contínua em LED que emoldura da tampa da caçamba –e que certamente deve adotar formas mais “reais” quando o carro entrar de fato em produção. O interior tem acabamento em madeira e bancos em couro nobuck marrom.
Já a outra versão tem pintura em amarelo metálico e pegada off-road. Com 1,90 metro de altura, guincho elétrico frontal, grande distância do solo e enormes pneus 35 x 11,5.
De acordo com a fabricante, a versão topo de linha da futura picape terá sob o capô um V6 a diesel com tração integral e permanente 4MATIC. Na caçamba, a picape terá capacidade de carregar 1,1 tonelada e, segundo a montadora, puxar até 3,5 toneladas.
Comentários