Continental mostra central multimídia de Swarovski

Protótipo que será mostrado na CES 2024 usa tecnologia de microLEDs para criar uma tela transparente e suspensa

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Continental mostra central multimídia de Swarovski
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os cristais Swarovski são normalmente utilizados na confecção de joias. Mas, em breve, deverão estar também na central multimídia do seu carro.

Isso graças a uma novidade que a fabricante de componentes automotivos Continental levará para a Consumer Electronics Show 2024 (CES 2024), maior feira de tecnologia do mundo e que abre ao público nesta terça-feira (9), em Las Vegas (EUA).

Continental Pp Crystal Center Display
A tela de Swarovski é semitransparente e permite ver o painel do veículo
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Desenvolvida em parceria com a Swarovski Mobility, a tela Crystal Center Display, de 10 polegadas, foi pensada com o objetivo de se criar uma central multimídia semitransparente e sem moldura, que permita ver o painel por trás dela.

A tela usa a tecnologia microLED, normalmente aplicada em televisões topo de linha e composta por LEDs microscópicos e com iluminação própria para garantir, segundo a Continental, "níveis incomparáveis de brilho e contraste".

O resultado é uma tela que cria a impressão das imagens saindo de dentro do cristal. E, obviamente, uma central multimídia que passa a funcionar como um elemento decorativo no painel. Algo que pode ser bem interessante para os fabricantes de carros de luxo.00

Comentários