Hyundai e Fiat convocam recall e os proprietários dos modelos Creta e Cronos deverão fazer uma visitinha inesperada à concessionária mais próxima. No caso do Hyundai Creta, o chamado é para verificar uma falha na fixação do banco dianteiro do passageiro. A marca identificou problemas na solda que fixa o banco ao assoalho.

Desta forma, o banco pode se deslocar ou até se desprender do assoalho em caso de colisão, aumentando exponencialmente os riscos de ferimentos ou morte do ocupante. No serviço, os pontos de solda serão inspecionados e, se necessário, reparados.
O recall abrange modelos fabricados entre 10 de janeiro de 2022 e 23 de março de 2023, cujos últimos oito dígitos do chassi sejam NP025037 a PP070935.
Já no caso do sedã da Fiat, foi verificada a possibilidade de uma falha nos cintos de segurança traseiros, cuo mecanismo retrátil pode não funcionar e não recolher a faixa do cinto adequadamente.
Assim, em freadas bruscas, esse problema pode causar ferimentos leves nos passageiros; já em colisões os danos podem ser mais graves ou até fatais.
A fabricante, então, fará a substituição dos cintos de segurança - o serviço deve levar cerca de uma hora e meia.
O chamado envolve unidades ano/modelo 2023, com chassi PU231258 a PU266997.



Email enviado com sucesso!