Corolla Cross 2025: razões para ter ou repensar

A marca japonesa acabou de renovar o seu SUV médio no mercado brasileiro? Saiba se ele é o carro certo para você. Ou não

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Corolla Cross 2025: razões para ter ou repensar
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

E o Toyota Corolla Cross 2025 estreou renovado para seguir na disputa pelos clientes do segmento de SUVs médios contra o também atualizado Jeep Compass 2025.

Com preços que partem de R$ 164.990 - confira aqui a tabela completa de preços - o Toyota Corolla Cross 2025 recebeu uma leve reestilização visual que veio acompanhada também de algumas importantes novidades na lista de equipamentos, como a adoção do freio de estacionamento eletrônico.

Confira a seguir três motivos para comprar o Corolla Cross 2025 e três para correr para um modelo concorrente.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Toyota Corolla Cross 2025: pontos positivos

Xrx Hybrid C.cross 2025 5
O baixo consumo de combustível é um ponto forte das versões híbridas
Crédito: Divulgação
toggle button

Custo-benefício

Quer um SUV médio eletrificado e econômico? O Corolla Cross Hybrid parte de R$ 202.690 e não é o modelo híbrido mais barato do segmento. Por outro lado, entrega belos números de consumo.

Isso é possível pois o Corolla Cross é um híbrido autocarregável, que é mais eficiente que os híbridos leves na mesma faixa de preço. Na cidade, registra médias de 12,5 km/l (etanol) e 17,7 km/l (gasolina). Já na estrada, o consumo é de 10,1 km/l (etanol) e 14,6 km/l (gasolina).

Xrx Hybrid C.cross 2025 40
O Corolla Cross leva as características do sedã para o segmento de utilitários esportivos
toggle button

Corolla SUV

O Corolla Cross é um daqueles carros que é bem fiel ao seu nome, já que é - literalmente - uma versão SUV do sedã Corolla. Ou seja: praticamente tudo o que você procura no três volumes está presente também no utilitário esportivo.

Mesmo as versões com o motor 2.0 de 175 cv favorecem uma tocada mais ponderada, com uma suspensão voltada para o conforto. Some isso ao espaço interno, equipamentos e porta-malas típicos de um médio e você tem a mesmíssima fórmula do três volumes. Mas em um modelo do segmento que está na moda.

Xrx Hybrid C.cross 2025 3
Mais baixo que a média do segmento, o Corolla Cross é um carro melhor para rodar na cidade
Crédito: Divulgação
toggle button

Mais crossover que SUV

Gosta do estilo dos SUVs, mas vai mesmo rodar em cidades e rodovias? É que, apesar do nome, o Corolla Cross está mais próximo dos carros "normais" que dos utilitários esportivos.

A posição de dirigir não é elevada em excesso e o vão livre para o solo, de 161 mm, coloca o modelo da Toyota mais próximo do chão que outros SUVs médios. Ou seja. Esse não é um carro tão amigo das estradas de terra.

Toyota Corolla Cross 2025: pontos negativos

Xre C.cross 2025 3
Mesmo as versões com o motor 2.0 de 175 cv, como o XRE da foto, não tem desempenho esportivo
toggle button

Desempenho

Mesmo na versão GR-S, que tem o motor 2.0 de 175 cv e um acerto mais apimentado, não dá para chamar o Corolla Cross de SUV com pegada esportiva. Não falta motor, mas fica claro que esse é um carro que adora uma tocada mais pacata.

Na mesma faixa de preços do Corolla Cross GR-S, uma opção mais potente é o Jeep Compass Longitude, que tem um motor 1.3 turbo com 185 cv de potência e 27,5 kgf.m de torque.

O Corolla Cross tem um bom porta-malas, mas há modelos com capacidade superior
Crédito: Divulgação
toggle button

Porta-malas

Os 440 litros de capacidade do porta-malas do Corolla Cross são mais do que suficientes para uma pequena viagem em família. Mas será que tem algum SUV médio com espaço para as bagagens?

Uma referência nesse quesito é o Volkswagen Taos. Com preços a partir de R$ 186.990 na versão Comfortline, o SUV da marca alemã tem um bagageiro com 498 litros de capacidade.

A multimídia é simples e funcional, mas fica devendo recursos para os mais conectados
toggle button

Conectividade

Se você é daqueles que curtem serviços conectados, então o Corolla Cross não é o carro para você. Mesmo na versão topo de linha XRX Hybrid, o modelo tem uma multimídia com tela de nove polegadas bem intuitiva, mas sem muitos recursos ou um serviço de conectividade.

Na mesma faixa de preço do Cross XRX Hybrid, uma opção conectada é o Jeep Compass Limited flex (R$ 216.990), que na linha 2025 tem de série a multimídia de 10,1 polegadas com o serviço Adventure Intelligence Plus e a assistente virtual Alexa integrada.

Veja mais

    Vídeo relacionado

    Tags:Toyota
    Comentários