O Toyota Frontlander, uma das duas variações do Corolla Cross produzidas no país asiático, acaba de estrear reestilizado na linha 2026, com mudanças no visual externo e - principalmente - no interior.
Mas como assim duas variações? Pois é, a China e a suas particularidades. Além de produzir o Corolla Cross em parceria com a marca local FAW, a Toyota também tem uma sociedade com a GAC para fazer esse Frontlander. Quase o mesmo carro, mas com diferenças estéticos que ficaram ainda maiores na recém-lançada linha 2026.

O Frontlander agora tem uma dianteira com visual exclusivo para o modelo e linhas que lembram mais um carro elétrico que um SUV. Não ficou feio. Mas ficou exótico. Já na traseira a novidade é a assinatura visual nas lanternas.
O que mudou mesmo foi o interior: no lugar do painel usado no Corolla Cross em todo mundo, o Frontlander tem um conjunto mais horizontalizado, com tela da multimídia avantajada e flutuante. Me lembrou muito o estilo do HR-V e de outros modelos da Honda.
Mecanicamente, o Toyota Frontlander não teve mudanças. Esse primo chinês do Corolla Cross é comercializado com um motor 2.0 a gasolina de 171 cv de potência e numa versão híbrida autocarregável que combina um propulsor 2.0 de 158 cv com um motor elétrico de tração.
E aí? Acha que essas mudanças cairiam bem ao Corolla Cross feito em Sorocaba (SP)?