A rigor, todo carro é uma tela em branco. Mas há alguns que são mais que os outros e ficam muito bem com qualquer tipo de personalização. É o caso dos Mini. Em parceria com a grife Deus Ex Machina, a BMW - que é a atual dona da marca britânica - desenvolveu dois exemplares personalizados do hatch esportivo Mini John Cooper Works.

Um desses carros é da variação a combustão, equipada com um motor 2.0 turbo a gasolina, que desenvolve 231 cv de potência. Rebatizado como "The Machina", tem visual inspirado nos Mini de corrida do passado, com faróis auxiliares no capô e uma chamativa pintura em preto, vermelho e branco.
Para quem não sabe, o Mini original surgiu como um carro popular e econômico e viveu assim até que descobriram que o hatch baratinho poderia servir de base para um belíssimo automóvel de corrida. O resultado: com a devida preparação, o carrinho britânico se tornou uma incrível máquina de rally.
Já o outro recebeu o nome de "The Skeg", e é baseado no elétrico JCW E. Carro que, aliás, acabou de estrear no mercado brasileiro e é equipado com um conjunto motriz de 258 cv de potência. Nesse aqui, a inspiração foi a cultura do surf.
Por isso mesmo, o Mini "The Skeg" é minimalista e cheio de detalhes em fibra de vidro ou voltados para a funcionalidade. Como as cintas no teto pensadas para o transporte de uma prancha de... surf!
Quem quiser conferir essa dupla de perto pode visitar o estande da mini no IAA Mobility 2025. É o nome pomposo do Salão de Munique (Alemanha), que ficará aberto ao público entre os dias 9 e 14 de setembro.



Email enviado com sucesso!