Este é o cortador de grama mais rápido do mundo

Modelo apresentado pela Honda usa o motor da moto esportiva CBR 1000RR Fireblade e faz 0 a100 km/h em apenas 3 segundos

  1. Home
  2. Notícias
  3. Este é o cortador de grama mais rápido do mundo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Cortadores de grama costumam ser veículos pacatos. Mas nem todos, como podemos ver nessa mais nova insanidade apresentada pela Honda. Sim, esse cortador de grama vai de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, mais rápido que muitos superesportivos vendidos por aí. Não é a toa que ele entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes.

Tudo começou em 2014, quando alguém na Honda teve a genial ideia de tunar um cortador de grama. Na época, ele já se tornou o cortador de grama mais rápido do mundo, com velocidade máxima de 188 km/h.

OFERTAS WEBMOTORS

VÍDEO

A "nova geração" foi aprimorada e conseguiu números ainda mais impressionantes. A começar pelo 0 a 160 km/h feito em apenas 6,2 segundos, fato que colocou-o como Cortador de Grama mais rápido do mundo. O número é insano e deixa claro que ele leva menos de 3 segundos para atingir os 100 km/h. Tão rápido quanto uma Ferrari, McLaren ou Porsche de versão top de linha. A velocidade máxima é de 243 km/h. Dá para acreditar?

icon photo
Legenda: Honda Mean Mower V2
Crédito: Divulgação/Honda

Debaixo do capô do Mean Mower, a Honda instalou um V2 de quatro cilindros e 999 cilindradas. O motor é o mesmo da moto esportiva CBR 1000RR Fireblade. Essa unidade produz 200 cv a 13.000 rpm. Combinado com um peso seco de apenas 69,1 kg, o cortador de grama tem em uma relação potência/peso melhor do que o Bugatti Chiron - confira avaliação completa do superesportivo francês.

icon photo
Legenda: Honda Mean Mower V2
Crédito: Divulgação/Honda

Para completar, o visual do modelo fica ainda invocado com os pneus Hoosier de arrancada em medida pequena e a pintura vermelha com as rodas dourada, inspirada na moto que empresta o motor.

Como é de se esperar, o cortador de grama bombado não será vendido ao público. Trata-se apenas de um delírio dos engenheiros da Honda para conquistar recordes. Mas nós adoramos isso!

VEJA TAMBÉM

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors