A Honda revelou que o novo WR-V será lançado mais para o final do ano - mais precisamente no mês de novembro. Além disso, informou também que serão duas versões, EX e EXL.
As duas vão usar o mesmo motor - que é um velho conhecido nosso: o 1.5 flex já aplicado no City. Na linha City, esse motor entrega 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque. A transmissão será sempre continuamente variável (CVT).
Ofertas de Honda WR-V na Webmotors
O novo WR-V será produzido em Itirapina, interior de São Paulo, e os motores virão da fábrica localizada em Itajaí, Santa Catarina.
Esse novo WR-V em nada lembra o antigo modelo homônimo, que foi vendido no Brasil até 2022. Aquele era, de certa forma, apenas um Honda Fit com frente e trasera diferentes e algum apelo aventureiro.
Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp
Esse novo modelo é um SUV compacto, de fato, e ficará posicionado na linha Honda abaixo do HR-V. Além do motor, a plataforma também é a usada na linha City.
Tanto que o novo WR-V terá 4,31 metros de comprimento e 2,65 m de distância entre-eixos. O City hatch, por exemplo, tem 4,34 m de comprimento e 2,60 m de entre-eixos.
Ou seja, o WR-V será pouca coisa menor que o HR-V, que por sua vez tem 4,38 m de comprimento e entre-eixos até menor, com 2,61 m.
Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços
Os preços do novo WR-V, claro, ainda não foram revelados. Mas o modelo deverá custar em torno dos R$ 120 mil a R$ 150 mil. Desta forma, brigará com modelos já consolidados no mercado, como o Volkswagen Nivus, e até com outros que ainda chegarão, como o esperado Toyota Yaris Cross.
Comentários