A versão de visual esportivo N Line não é a única novidade da linha 2023 do Hyundai Creta. O SUV compacto passa a trazer, nas configurações Platinum e Ultimate, o teto solar com abertura por comando de voz.
Novidade revelada inicialmente apenas para o Creta N Line, a funcionalidade integra uma lista de ações comandadas por voz que já permitiam ligar e desligar o ar-condicionado, ativar a ventilação do banco do motorista ou abrir e fechar o vidro do motorista. Vale lembra que o teto solar é equipamento de série na versão Ultimate e opcional na Platinum.

Sem modificações estéticas ou mecânicas, o Hyundai Creta 2023 segue disponível no mercado brasileiro com duas opções de motorização (1.0 turbo flex de 120 cv e 2.0 aspirado de 166 cv). Ambas vêm combinadas a um câmbio automático de seis marchas e à tração dianteira. Confira os valores abaixo.
Segundo a Hyundai, a única versão da linha que ainda não passou para 2023 é a Action. Opção mais acessível da linha, que combina o motor 1.6 aspirado e o câmbio automático ao visual antigo, esta irá avançar de ano-modelo apenas no segundo semestre.
Com 23.332 unidades emplacadas no acumulado de janeiro a maio, o Hyundai Creta é atualmente o terceiro SUV mais vendido do Brasil, atrás apenas do Volkswagen T-Cross, com 26.563 entregas, e do Jeep Compass, com 24.925 registros.