05Esse carro da foto acima é o Hyundai Creta Comfort, versão de entrada do SUV compacto da marca sul-coreana que acaba de ser reestilizado no mercado brasileiro.
O Creta Comfort sai por R$ 141.890 e incorporou a dianteira e a traseira reestilizadas das versões mais caras, porém sem os faróis de LED e as setas sequenciais.
Outra simplificação são as rodas de liga leve, que são as mesmas do "velho" Creta Comfort. Em outras versões, a Hyundai lançou novas peças de 17 e 18 polegadas, com visual diamantado.
Enquanto nas versões mais caras a grande novidade do Novo Creta - que é como a Hyundai se refere ao modelo - são as telas integradas do painel digital e da multimídia, a solução ficou menos feliz nessa versão Comfort.
A Hyundai teve que fazer caber um painel digital e uma multimídia menores no espaço das telas de 10,25 polegadas.
Com isso, o quadro de instrumentos digital - com layout quase monocromático do velho Creta - e a multimídia com tela de oito polegadas e botões físicos não se integram de maneira tão natural.
A lista de equipamentos também é mais enxuta, sem o ar-condicionado de duas zonas visto no restante da linha.
Mesmo assim, o Creta Comfort tem bom conteúdo. A lista inclui seis airbags, faróis com acendimento automático, chave presencial, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, controlador automático de velocidade e seis airbags.
O Creta Comfort sai da fábrica de Piracicaba (SP) com um motor 1.0 turbo, que entrega 120 cv de potência e 17,5 kgf.m de torque a 1.500 rpm.
Esse propulsor é casado com um câmbio automático de seis marchas. O conjunto permite ao SUV acelerar de zero a 100 km/h em 11,6 segundos e atingir 175 km/h de velocidade máxima.
É o mesmo conjunto já usado há uns anos no Creta Comfort. Mas, com as mudanças para adequá-lo ao padrão de emissões Proconve L8, ficou 6% mais econômico. Com gasolina, registra médias de consumo de 12 km/l (cidade) e 12,7 km/l (estrada).



Email enviado com sucesso!