O Creta não subiu ao pódio na disputa dos SUVs mais vendidos do Brasil em fevereiro. De acordo com dados da consultoria Jato Dynamics, o modelo da Hyundai, que sempre esteve brigando pela segunda e terceira colocações, acabou ficando apenas na quinta posição, com 4.236 emplacamentos no período.
A grande surpresa foi, sem dúvida alguma, o Corolla Cross. O SUV da Toyota somou impressionantes 5.351 unidades vendidas, e ficou com o segundo lugar no ranking dos utilitários esportivo mais comercializados, atrás apenas do novamente imbatível Volkswagen T-Cross, que obteve 6.555 unidades vendidas no mês passado.
Outro que fez bonito e deixou o Creta para trás foi o HR-V. O SUV da Honda teve 4.792 emplacamentos e ficou com a terceira colocação, logo à frente do Jeep Compass, que teve bom desempenho com 4.303 unidades vendidas e foi o quarto.
Outro que também acabou decepcionando entre os SUV foi o Chevrolet Tracker, que após um janeiro extremamente forte e promissor, figurando entre os três mais vendidos, foi o sexto colocado no segundo mês do ano, com somente 4.035 emplacamentos.
Fechando a lista dos dez SUVs mais vendidos de fevereiro aparecem Fiat Fastback (7°, com 3.772 unidades comercializadas), Jeep Renegade (8°, com 3.628), Fiat Pulse (9°, com 3.315) e Nissan Kicks/Kicks Play (10°, com 3.217).



Email enviado com sucesso!