DeLorean planeja retomar produção em 2021

Marca pretende usar nova lei e só produzir 325 unidades por ano para evitar atuais regras modernas de regulamentação

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. DeLorean planeja retomar produção em 2021
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A DeLorean, mais uma vez, estuda retomar a produção do icônico carro com carroceria de aço inox. Anunciada em 2016, a reativação está prevista para o ano que vem com base na lei de fabricantes de veículos a motor de baixo volume nos Estados Unidos.

Apesar de ter sido aprovada em 2015, a tal lei que permite que fabricantes produzam carros artesanais e sem as exigências de carros modernos ainda não entrou em vigor.

Delorean com as portas abertas traseira
Portas com abertura pra cima são marcantes no modelo que fez sucesso na trilogia "De volta para o Futuro"
Crédito: Reprodução

Depois de muita pressão entorno do assunto, fontes nos Estados Unidos afirmam que as resoluções serão, enfim, publicadas e que o DeLorean poderá ser produzido novamente.

Com isso, empresas artesanais com até 325 unidades unidades produzidas por ano não terão obrigação de equipamentos de segurança como acontece nos carros modernos.

E o preço?

O novo DeLorean terá preço estimado de US$ 100 mil (cerca de R$ 421 mil). O esportivo manterá a marcante carroceria de aço inoxidável, usará um motor V6 de 350 cv e terá itens como ar-condicionado, direção hidráulica, controle de velocidade de cruzeiro e até som com bluetooth.

Comentários