DeLorean ressuscitará com carro elétrico

Famosa pelo DMC-12, de "De Volta para o Futuro", marca divulgou teaser de seu primeiro elétrico, previsto para esse ano

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. DeLorean ressuscitará com carro elétrico
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Famosa por criar o icônico DMC-12, carro que estrelou a franquia cinematográfica "De Volta Para o Futuro" nos anos 1980, a DeLorean divulgou nas redes sociais um teaser de seu primeiro modelo elétrico, que será lançado nos Estados Unidos ainda em 2022. Há certa de um ano um teaser semelhante do novo DeLorean já havia sido revelado.

John Delorean E O Dmc 12
O DeLorean DMC-12 ficou famoso por estrelar a franquia "De Volta Para o Futuro", nos anos 1980
Crédito: Reprodução
toggle button

As hashtags usadas pela DeLorean sugerem que o novo carro terá uma proposta mais luxuosa e deverá ser desenhado pelo estúdio Italdesign. A fabricação do modelo será comandada pelo engenheiro inglês Stephen Wynne, na fábrica em Humble, no Texas (EUA).

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

DeLorean deve ter produção limitada

Ainda não há informações sobre preços e número de unidades que serão fabricadas, mas é bem provável que o novo DeLorean elétrico será um modelo de produção limitada a poucos exemplares.

O teaser mostra apenas um carro de silhueta com linhas dinâmicas com as características portas "asa de gaivota" (abertura vertical). A grade frontal é definida por uma assinatura luminosa em formato de V. A participação do consagrado estúdio Italdesign no projeto remete à herança do DMC-12, que foi desenhado por ninguém menos que o designer italiano Giorgetto Giugiaro - responsável pelos projetos dos Volkswagen Passat e Golf de primeira geração, entre outros modelos.

 Novo DeLorean trará boas lembranças aos entusiastas do icônico modelo
Delorean Evolved Main Horizontal
Legenda: Novo DeLorean trará boas lembranças aos entusiastas do icônico modelo
Crédito: Divulgação
toggle button

Já a parte mecânica do novo carro deverá ser compartilhada com a Williams Advanced Engineering, que fornecerá a plataforma desenvolvida para receber um ou mais motores elétricos com potência acima dos 1.300 cv e autonomia na casa dos 1.000 km.

Comentários
Wid badge