O canal de notícias da Webmotors

Descartado para Brasil, M5 Competition tem 625 cv

Pacote opcional será lançado nos EUA e Europa e deixa o supercarro disfarçado de sedã ainda mais potente

por Redação WM1

A BMW revelou todos os detalhes do pacote Competition do novo M5, que ao longo dos anos ganhou status de versão topo de linha do sedã de luxo com desempenho de supercarro. Com preço sugerido de US$ 110.995 (cerca de R$ 399,3 mil na conversão direta) no mercado norte-americano, onde estreia até o fim do ano, o M5 Competition acrescenta US$ 7,4 mil (R$ 26,6 mil) ao preço do modelo convencional.

Para começar, por esse valor o carro ganha 17 cv de potência, chegado, aos 625 cv, mantendo o torque de 76,5 kgf.m a apenas 1.800 rpm. Com esse incremento, graças a modificações no motor 4.4 V8 biturbo, o sedã ficou um décimo de segundo mais rápido na aceleração de zero a 100 km/h, que cumpre em apenas 3,3 segundos. O zero a 200 km/h, por sua vez, baixou três décimos, percorrido em 10,8 segundos.

Mas o Competition Package não se resume a alguns cavalos a mais. O kit opccional também traz rodas de 20 polegadas feitas de alumínio forjado, pneus de alta performance, suspensão mais rígida e rebaixada em 7 mm. Se você manja de inglês, confira o vídeo abaixo com a descrição completa da novidade pela própria BMW.

O M5 Competition traz, ainda, pequena asa traseira com acabamento preto brilhante na ponta da tampa do porta-malas, mesmo acabamento visto nos frisos dos vidros laterais, nas saídas de ar nos para-lamas dianteiros e na grade de duplo rim. O carro também ganha um difusor traseiro exclusivo, exibindo as quatro ponteiras do escapamento M Sport. A base das portas, por sua vez, exibe uma faixa, igualmente preta brilhante, com o logotipo "M5 Competition" na cor branca.

A BMW informa que o pacote Competition não será disponibilizado no Brasil, onde o M5 de nova geração está em pré-venda desde abril com preço inicial de R$ 694.950. Por aqui, o único opcional é o Performance Pack, que acrescenta R$ 45 mil ao preço final e agrega discos de freio carbono-cerâmica e teto e capa do motor feitos de fibra de carbono - itens que reduzem o peso em 21 kg, de acordo com a montadora, e não estão disponíveis no Competition.

Comentários

Carregar mais