Para começar, por esse valor o carro ganha 17 cv de potência, chegado, aos 625 cv, mantendo o torque de 76,5 kgf.m a apenas 1.800 rpm. Com esse incremento, graças a modificações no motor 4.4 V8 biturbo, o sedã ficou um décimo de segundo mais rápido na aceleração de zero a 100 km/h, que cumpre em apenas 3,3 segundos. O zero a 200 km/h, por sua vez, baixou três décimos, percorrido em 10,8 segundos.
Mas o Competition Package não se resume a alguns cavalos a mais. O kit opccional também traz rodas de 20 polegadas feitas de alumínio forjado, pneus de alta performance, suspensão mais rígida e rebaixada em 7 mm. Se você manja de inglês, confira o vídeo abaixo com a descrição completa da novidade pela própria BMW.
O M5 Competition traz, ainda, pequena asa traseira com acabamento preto brilhante na ponta da tampa do porta-malas, mesmo acabamento visto nos frisos dos vidros laterais, nas saídas de ar nos para-lamas dianteiros e na grade de duplo rim. O carro também ganha um difusor traseiro exclusivo, exibindo as quatro ponteiras do escapamento M Sport. A base das portas, por sua vez, exibe uma faixa, igualmente preta brilhante, com o logotipo "M5 Competition" na cor branca.
A BMW informa que o pacote Competition não será disponibilizado no Brasil, onde o M5 de nova geração está em pré-venda desde abril com preço inicial de R$ 694.950. Por aqui, o único opcional é o Performance Pack, que acrescenta R$ 45 mil ao preço final e agrega discos de freio carbono-cerâmica e teto e capa do motor feitos de fibra de carbono - itens que reduzem o peso em 21 kg, de acordo com a montadora, e não estão disponíveis no Competition.
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