Dez carros vendidos na Argentina que dão inveja

Maior cliente da indústria automobilística brasileira, a Argentina também tem uma cota de carros que não existem aqui

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Dez carros vendidos na Argentina que dão inveja
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A presença maciça de carros brasileiros nas ruas das cidades da Argentina deixa bem claro que o país vizinho é atualmente o principal cliente estrangeiro da nossa indústria automobilística.

Mas isso não impede que os hermanos tenham diversos modelos importados capazes de dar inveja aos brasileiros. Confira a seguir uma relação de dez carros vendidos na Argentina que, por aqui, só podem ser vistos - se muito - nas lojas de importadores independentes.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Carros vendidos na Argentina que são de dar inveja:

O Audi A1 Sportback é o "primo rico" do Volkswagen Polo feito no Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

1. Audi A1 Sportback

Espécie de "primo rico" do Volkswagen Polo feito no Brasil, o Audi A1 Sportback segue disponível no mercado argentino, agora em sua segunda geração.

Importado da Espanha, o compacto premium é vendido no país vizinho com duas opções de motorização: 1.0 turbo de 116 cv e 1.5 turbo de 150 cv. Ambas usam o câmbio automatizado S-Tronic de sete marchas e dupla embreagem.

O esportivo Fiat 500 Abarth 595 Turismo tem motor 1.4 turbo de 165 cv e câmbio manual
Crédito: Divulgação
toggle button

2. Fiat 500 Abarth 595 Turismo

Enquanto por aqui temos o elétrico Fiat 500e, na Argentina o destaque mesmo é o esportivo Fiat 500 Abarth 959 Turismo.

Além do visual nervoso, o carro tem um conjunto mecânico que lhe proporciona desempenho realmente esportivo, que combina o motor 1.4 turbo T-Jet de 165 cv com um câmbio manual de cinco marchas.

O cupê esportivo Toyota GR 86 impressiona pela visual e pelo motor 2.4 de 237 cv
Crédito: Divulgação
toggle button

3. Toyota GR 86

E já que estamos falando de esportivos, uma máquina interessante que é oferecida de maneira oficial no país vizinho é o cupê Toyota GR 86.

Em sua segunda geração, o modelo tem motor 2.4 turbo de quatro cilindros e 237 cv, que no mercado argentino pode ser combinado apenas ao câmbio manual de seis marchas.

O Kia Seltos é um SUV compacto feito sobre a mesma base do Hyundai Creta
Crédito: Divulgação
toggle button

4. Kia Seltos

Acha que o Stonic é mais aventureiro que SUV e o Sportage é muito grande? Então o utilitário esportivo da Kia certo para você é o Seltos, modelo compacto que compartilha o mesmo projeto básico e dimensões com o Hyundai Creta.

É uma pena que ele só esteja à venda do outro lado da fronteira. O SUV compacto é comercializado na Argentina apenas com motor 1.6 aspirado de 126 cv e câmbio automático de seis marchas, nas versões LX e EX.

O DS 9 é um sedã de luxo que usa a mesma plataforma do Peugeot 508
Crédito: Divulgação
toggle button

5. DS 9

Mais lembrada no Brasil pela sua curta passagem e pelo hatch esportivo DS 3, a DS - marca de luxo ligada à Citroën - segue viva na Argentina, com modelos como o sedã grande DS 9.

Feito na China e baseado na mesma plataforma EMP2 do primo Peugeot 508, usa motor 1.6 turbo de 215 cv e câmbio automático de oito marchas.

Com espaço para 11 ocupantes, a Hyundai Staria se diferencia pelo visual futurista da carroceria
Crédito: Divulgação
toggle button

6. Hyundai Staria

Os brasileiros que precisam de uma van espaçosa capaz de levar mais de 11 ocupantes têm como únicas opções os furgões tradicionais, que nem de longe são tão estilosos como o futurista Hyundai Staria.

O modelo é vendido na Argentina com um motor 2.2 turbodiesel de 177 cv, sempre combinado a um conjunto com câmbio automático de oito marchas e tração integral.

Com motor V6 de 397 cv, a nova Ford Ranger Raptor já está confirmada para a Argentina
Crédito: Divulgação
toggle button

7. Ford Ranger Raptor

Além da impressionante Ford F-150 Raptor, os argentinos terão acesso, em breve, a uma picape esportiva (um pouco) mais mansa: a Ranger Raptor de segunda geração.

Diferentemente das versões normais dessa nova geração, que serão produzidas lá mesmo na Argentina, essa picape de alto desempenho chegará importada da Tailândia com um visual nervoso e o forçudo motor 3.0 V6 biturbo de 397 cv.

O Volkswagen Tiguan Allspace é vendido na Argentina em versão única, com motor 2.0 de 220 cv
Crédito: Divulgação
toggle button

8. Volkswagen Tiguan Allspace

O SUV médio da Volkswagen está longe do Brasil desde 2021. Mas segue disponível como o maior utilitário esportivo da gama argentina da marca alemã.

Inclusive, já está à venda por lá com o visual mais recente (que não chegou ao nosso mercado), combinado com o motor 2.0 de 220 cv, tração integral e o câmbio automatizado DSG de sete marchas e dupla embreagem.

O Lexus LX é um SUV grandalhão que une o visual intimidador a um motor V6 de 415 cv
Crédito: Divulgação
toggle button

9. Lexus LX

Derivado do Toyota Land Cruiser da geração J300, o Lexus LX une luxo e dimensões extremos com uma boa capacidade de enfrentar os piores terrenos. Por conta disso, faz bastante sucesso entre os clientes do Oriente Médio.

Na Argentina, o SUV é comercializado em versão única, com motor 3.5 V6 biturbo a gasolina de 415 cv, tração 4x4 e câmbio automático de 10 marchas.

Com um motor V6 de 510 cv, o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio é a versão mais extrema do SUV da marca italiana
Crédito: Divulgação
toggle button

10. Alfa Romeo Stelvio

Além do belíssimo três volumes Giulia, outro modelo da Alfa Romeo disponível para os fãs da marca italiana é o SUV Stelvio. Feito sobre a mesma base do sedã, combina uma carroceria de belas linhas com dimensões de SUV médio.

Além das versões 2.0 de 200 cv e 280 cv, o Stelvio pode ser comprado na versão esportiva Quadrifoglio, que tem um motor 2.9 V6 de 510 cv e chega a 283 km/h. Certamente, um dos carros mais legais vendidos na Argentina.

Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.

Comentários
Wid badge