Abaixo, você vai encontrar momentos marcantes de filmes e seriados em que os carros das mamães nos chamaram a atenção. Lembra de algum outro? Deixe no campo de comentário! E feliz Dia das Mães!
Quer um carro novo? Veja nossas ofertas!
Dia das Mães: os carros delas!
1. Dona Hermínia, em "Minha Mãe é uma Peça"
Nossa homenagem ao humorista Paulo Gustavo, vítima da covid-19, é abrir essa lista com uma das personagens mais emblemáticas e incríveis da televisão brasileira. Dona Hermínia (que o ator fazia como sátira para enaltecer a própria mãe) foi protagonista de três filmes intitulados "Minha Mãe é uma Peça".No terceiro, uma das cenas mais clássicas é um passeio de conversível da personagem com as amigas, em um automóvel da Mercedes-Benz - que, como pudemos verificar, é um Classe E Cabriolet do começo dos anos 2000.
2. Skyler, de Breaking Bad
A esposa do protogonista Walter White, o Heisenberg (Bryan Cranston), e mãe de WW Jr. (RJ Mitte), interpretada pela atriz Anna Gunn, roda por algumas temporadas de "Breaking Bad" com um Jeep Grand Wagoneer do começo dos anos 1990 - vale lembrar que recentemente o SUV voltou à vida em uma nova geração, ultramoderna e conectada.3. Rochelle, a mãe do Chris
Uma das mamães mais famosas do cinema e da televisão mundial é Rochelle (interpretada por Tichina Arnold), a mãe do Chris, de "Todo mundo odeia o Chris". Conhecida por estar sempre de mau-humor e ser extremamente autoritária, Rochelle dirigia um Chevrolet da época, que não é possível identificar pelas poucas imagens oferecidas, mas parece ser um Chevelle ou um Caprice.Aliás, para quem curte automóveis o seriado tem modelos clássicos incríveis. Este site reúne todas as cenas em que carros apareceram, clique aqui para conferir.
4. Glória Pires e seu SUV em "Se eu fosse você"
Na trama, Helena (Glória Pires) tem um Honda Fit, enquanto Cláudio (Tony Ramos) guarda na garagem um CR-V de segunda geração, fabricada entre 2002 e 2007. O mais divertido é que depois que eles trocam de corpo, as personagens continuam dirigindo os mesmos carros, agora em corpos diferentes - é por isso que Glória dirige o SUV na maioria das cenas, como na imagem abaixo.5. Lara, em "Adeus, Lênin!"
Lara (interpretada por Chulpan Khamatova), uma comunista ferrenha, enfarta e entra em coma ao ver o filho em protesto contra o regime alemão. Quando acorda meses depois, o muro de Berlim havia sido derrubado e as Alemanhas ocidental e oriental haviam se reunificado, mas seu filho continua a fingir que nada mudou, por temer que o choque fosse fatal para sua mãe.Uma comédia muito interessante, de muito conteúdo histórico, que fica ainda mais épica com a presença do Trabant de Lara, um modelo produzido pela VEB Sachsenring Automobilwerke, em Zwickau, na antiga Alemanha Oriental - e portanto típico da época socialista.
Comentários