Carros emblemáticos de mães de séries TV e cinema

Fizemos uma lista com cinco mamães e seus veículos que marcaram a indústria cinematográfica, seja em filme ou televisão

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Carros emblemáticos de mães de séries TV e cinema
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Dia das Mães está aí e, para homenagear a figura mais importante de todas as famílias do mundo, resolvemos fazer uma lista com cinco carros emblemáticos do cinema e de séries de TV que eram de... mamães.

Abaixo, você vai encontrar momentos marcantes de filmes e seriados em que os carros das mamães nos chamaram a atenção. Lembra de algum outro? Deixe no campo de comentário! E feliz Dia das Mães!

Dia das Mães: os carros delas!

1. Dona Hermínia, em "Minha Mãe é uma Peça"

Nossa homenagem ao humorista Paulo Gustavo, vítima da covid-19, é abrir essa lista com uma das personagens mais emblemáticas e incríveis da televisão brasileira. Dona Hermínia (que o ator fazia como sátira para enaltecer a própria mãe) foi protagonista de três filmes intitulados "Minha Mãe é uma Peça".

No terceiro, uma das cenas mais clássicas é um passeio de conversível da personagem com as amigas, em um automóvel da Mercedes-Benz - que, como pudemos verificar, é um Classe E Cabriolet do começo dos anos 2000.

Dia Das Mães E Dona Hermínia
Dia das Mães: Dona Hermínia foi uma das personagens mais icônicas da televisão brasileira e mundial
Crédito: Reprodução

2. Skyler, de Breaking Bad

A esposa do protogonista Walter White, o Heisenberg (Bryan Cranston), e mãe de WW Jr. (RJ Mitte), interpretada pela atriz Anna Gunn, roda por algumas temporadas de "Breaking Bad" com um Jeep Grand Wagoneer do começo dos anos 1990 - vale lembrar que recentemente o SUV voltou à vida em uma nova geração, ultramoderna e conectada.

Skyler
Skyler White, esposa de Walter, tem um Jeep Grand Wagoneer - muito mais bonito que o Pontiac Aztek do marido
Crédito: Reprodução

3. Rochelle, a mãe do Chris

Uma das mamães mais famosas do cinema e da televisão mundial é Rochelle (interpretada por Tichina Arnold), a mãe do Chris, de "Todo mundo odeia o Chris". Conhecida por estar sempre de mau-humor e ser extremamente autoritária, Rochelle dirigia um Chevrolet da época, que não é possível identificar pelas poucas imagens oferecidas, mas parece ser um Chevelle ou um Caprice.

Aliás, para quem curte automóveis o seriado tem modelos clássicos incríveis. Este site reúne todas as cenas em que carros apareceram, clique aqui para conferir.

Rochelle Dirigindo
Rochelle dirigia um Chevrolet do final dos anos 1970 em "Todo mundo odeia o Chris"
Crédito: Reprodução

4. Glória Pires e seu SUV em "Se eu fosse você"

Na trama, Helena (Glória Pires) tem um Honda Fit, enquanto Cláudio (Tony Ramos) guarda na garagem um CR-V de segunda geração, fabricada entre 2002 e 2007. O mais divertido é que depois que eles trocam de corpo, as personagens continuam dirigindo os mesmos carros, agora em corpos diferentes - é por isso que Glória dirige o SUV na maioria das cenas, como na imagem abaixo.

 Glória Pires é Cláudio em quase todo o filme e dirige um Honda CR-V ao lado de Helena (Tony Ramos) e da filha
Legenda: Glória Pires é Cláudio em quase todo o filme e dirige um Honda CR-V ao lado de Helena (Tony Ramos) e da filha
Crédito: Reprodução

5. Lara, em "Adeus, Lênin!"

Lara (interpretada por Chulpan Khamatova), uma comunista ferrenha, enfarta e entra em coma ao ver o filho em protesto contra o regime alemão. Quando acorda meses depois, o muro de Berlim havia sido derrubado e as Alemanhas ocidental e oriental haviam se reunificado, mas seu filho continua a fingir que nada mudou, por temer que o choque fosse fatal para sua mãe.

Uma comédia muito interessante, de muito conteúdo histórico, que fica ainda mais épica com a presença do Trabant de Lara, um modelo produzido pela VEB Sachsenring Automobilwerke, em Zwickau, na antiga Alemanha Oriental - e portanto típico da época socialista.

Trabant
Trabant de Lara, de "Adeus, Lênin", é um clássico do cinema contemporâneo
Crédito: Reprodução
Comentários