Divisão M da BMW poderá ter carros próprios

Medida visa aumentar a concorrência com a AMG, da Mercedes, que já produz seus próprios modelos

  1. Home
  2. Notícias
  3. Divisão M da BMW poderá ter carros próprios
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Se você é fã da BMW, é possível que essa notícia deixe esse começo de semana mais animado. A 'M' (Motorsport), divisão de carros esportivos da marca alemã, está cogitando construir carros próprios. Atualmente, a divisão é apenas responsável por preparar carros projetados da fabricante.

OFERTAS WEBMOTORS

 BMW M3 CS
Legenda: BMW M3 CS
Crédito: Divulgação

A medida está em estudo na sede da BMW e visa aumentar a concorrência para a AMG-Mercedes, que já produz modelos próprios, como o AMG GT, o AMG GT 4-Door e o One, hipercarro que usa o mesmo motor da Fórmula 1.

A revelação foi feita por Markus Flasch, chefe da divisão M, em entrevista ao site Car Sales. De acordo com ele, o projeto está em fase inicial. A equipe está analisando carrocerias e até mesmo o mercado para decidir em qual segmento irá entrar. Além disso, há uma forte discussão sobre utilizar motores a combustão ou elétricos.

Seja lá qual for o tipo de carroceria e motor, a única certeza, de acordo com Flasch, é de que os modelos terão o DNA da divisão M, com agilidade, luxo e bastante diversão para o motorista.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors