Produção do Challenger Demon chega ao fim

Última unidade será leiloada no próximo mês

  1. Home
  2. Notícias
  3. Produção do Challenger Demon chega ao fim
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A produção do Dodge Challenger SRT Demon chegou ao fim. Quando o modelo foi apresentado em 2017, a marca anunciou que teria apenas um ano de produção e no máximo 3.300 unidades. Pois bem, agora a fábrica da Dodge em Bampton, no Canadá, produziu a última unidade do esportivo. O que pode encarecer ainda mais o Demon no mercado paralelo.

O Dodge Demon foi projetado tendo em mente as tradicionais provas de arrancada nos Estados Unidos. A máquina traz motor 6.2 V8 sobrealimentado com supercharger, capaz de render 852 cv de potência e 106,4 kgf.m de torque com gasolina de cem octanas. Com transmissão automática de oito marchas, o Demon acelera de zero a 96 km/h em 2,3 segundos e cumpre o quarto de milha (400 m) em 9,65 segundos a 225 km/h. Segundo o fabricante, é o carro produzido em série mais rápido do planeta.

Assim como aconteceu com o Dodge Viper, o Challenger Demon recebeu alguns itens extras e será leiloado no próximo mês pela Barrett-Jackson Northeast, em Connecticut, nos Estados Unidos.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors