Demon tunado dá surra no Exorcista; veja

Challenger Demon preparado pela Hennessey é mais rápido que o Camaro The Exorcist, customizado pela mesma empresa

  1. Home
  2. Notícias
  3. Demon tunado dá surra no Exorcista; veja
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A preparadora norte-americana Hennessey apresentou no ano passado o The Exorcist, versão tunada do Chevrolet Camaro ZL1 com 1.013 cv de potência. O nome do modelo é uma brincadeira com o Dodge Challenger SRT Demon, sugerindo que o esportivo é capaz de "exorcizar" o rival e seus 852 cv, disponíveis apenas com gasolina de competição, de cem octanas.

icon photo
Legenda: Dodge Challenger SRT Demon Hennessey
Crédito: Reprodução/YouTube

Pois agora a empresa norte-americana apresenta sua releitura para o próprio Demon, rebatizado como Hennessey HPE1000 Dodge Demon, cuja cavalaria subiu para 1.050 cv. O ganho expressivo no desempenho do motor 6.2 V8 se deve a modificações como a troca do supercharger (compressor mecânico) original para uma unidade maior, de 4,5 litros.

Além disso, o propulsor recebeu novas polias, sistema de admissão redimensionado, novos bicos injetores de alta pressão e outros upgrades.

11 Dodge Challenger SRT Demon Hennessey
Legenda: 11 Dodge Challenger SRT Demon Hennessey
Crédito: Reprodução/YouTube

VÍDEO RELACIONADO

https://www.youtube.com/embed/UC6KDYGODh0

A Hennessey produziu um vídeo o Demon anabolizado correndo o tradicional quarto de milha, prova de arrancada com 400 m de distância, para mostrar do que ele é capaz. O muscle car cumpriu a distância em 9,14 segundos à velocidade de 244 km/h - contra 9,65 segundos e 225 km/h do Demônio nas especificações de fábrica. Ou seja, um incremento de mais de meio segundo. Veja o vídeo acima.

Mais do que isso, o Demon da Hennessey vence o Camaro Exorcist, que percorre o quarto de milha em 9,57 s e 236,5 km/h. Conclusão: nessa, o capeta levou a melhor!

icon photo
Legenda: Dodge Challenger SRT Demon Hennessey
Crédito: Reprodução/YouTube
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors