Dodge Charger Hellcat blindado para a polícia

Dodge Charger Hellcat ganhou proteção extra contra balas; conjunto mecânico continua o mesmo - agora tração é integral

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Dodge Charger Hellcat blindado para a polícia
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Que tal um Dodge Charger Hellcat a prova de balas? Interessante, por um lado, se levarmos em conta a guerra civil que vivemos nas ruas das grandes cidades brasileira, mas totalmente ‘bobo’ (para não usar uma palavra mais forte e ofensiva) se apenas o lado do prazer ao volante for levado em conta. Bom, nos Estados Unidos, a Armormax apresentou recentemente uma versão blindada do Charger ‘Gato do Inferno’ focado para a polícia norte-americana.

Além de toda a carroceria ter ganho proteção balística, o espaço para transportar presos foi totalmente retrabalhado, ganhando também proteção extra. Já as janelas foram revestidas com camadas de vidro, acrílico e lâminas de policarbonato. Para o propulsor, a Armormax também trabalhou proteção extra para a bateria, radiador e central eletrônica. O tanque, óbvio, também recebeu cuidados maiores.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O motor, aliás, continua sendo o excelente 6.2 V8, que gera 717 cv de potência máxima e 89,9 kgf.m de torque. O câmbio manual de seis marchas e a tração é integral nas quatro rodas – uma modificação interessante pensando na segurança dos policiais, levando em conta que o Hellcat é tração traseira.

Não há informações sobre o quanto mais pesado o Charger ficou, mas o ajuste da suspensão foi refeito – buscando principalmente durabilidade – e os pneus são runflat.

Além da blindagem e de algumas alterações pontuais, como a tração, o Dodge Charger Hellcat ganhou os apetrechos de uma viatura policial, como giroflex e barras protetoras à frente dos faróis e grade dianteira.

Comentários