O Latin NCAP divulgou, nesta terça-feira (17/12), os resultados dos testes de colisão realizados com o BYD Dolphin Plus. O modelo atingiu a nota máxima de cinco estrelas e foi o primeiro chinês - e o primeiro elétrico - testado a atingir esse resultado.
O "Plus" atingiu a pontuação de 92,60% na proteção do ocupante adulto, 93,17% para o ocupante infantil, 77,03% na proteção do pedestre e 85,17% no pacote de assistentes de direção.
Segundo a organização que avalia a segurança dos carros vendidos na América Latina, o Dolphin Plus apresentou bom desempenho nos impactos frontal e lateral. Mas, ao mesmo tempo, exibiu performance considerada marginal - uma nota intermediária - na proteção do tórax no impacto lateral de poste e na proteção contra o efeito chicote em colisão traseira.
Por outro lado, apesar das críticas ao funcionamento de alguns dos itens do pacote ADAS, como o assistente inteligente de velocidade, o número de recursos tecnológicos de segurança e o funcionamento do sistema de frenagem autônoma contribuíram para que o hatch elétrico conquistasse as cinco estrelas.
Versão de topo do BYD Dolphin, o Plus tem preço de tabela de R$ 184.800 e é equipado com um motor elétrico de 204 cv de potência. Com bateria de 60,48 kWh, o hatch roda até 330 quilômetros no ciclo Inmetro.



Email enviado com sucesso!