Donos de Tesla agora podem mover o carro pelo app

Uma nova função, ainda em fase de teste, permite que os modelos rodem de forma autônoma em estacionamentos até seu dono

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Donos de Tesla agora podem mover o carro pelo app
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um novo recurso oferecido pela Tesla, ainda em fase de testes, deve gerar muita discussão nos próximos meses. A marca vem aprimorando há algumas semanas uma função chamada "Smart Summon", que permite, de modo prático, que os carros possam navegar de forma autônoma por estacionamentos até chegar a seu proprietário.

Alguns vídeos começam a surgir no Youtube e, obviamente, alguns dos testes vão além do que deveria ser feito - testadores, por exemplo, têm feito manobras de certa forma até perigosas.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

OFERTAS WEBMOTORS

Mesmo considerada "autônoma", a Tesla faz questão de destacar que o usuário "ainda é responsável pelo veículo e deve monitorá-lo e mantê-lo o tempo todo dentro de seu campo de visão, pois ele pode não detectar todos os obstáculos". O recurso funciona em todos os carros da marca que vêm com o piloto automático integrado.

Neste v´ídeo abaixo, o dono de um Model 3 tenta passar na frente do veículo enquanto o "Smart Summon" está ligado. Repare que as câmeras e sensores o detectaram na primeira vez, mas, na segunda, o veículo quase passa sobre seus pés.

Comentários
seu carro novo está aqui!
TEM OFERTA PERTINHO DE VOCÊ!
CONFIRA MILHARES DE MODELOS E
COMPRE SEU CARRO NOVO EM
POUCOS CLIQUES!