O canal de notícias da Webmotors

Estudante cria Frontier "especial" e Nissan aprova

Designer-chefe da Nissan encontra criador do projeto campeão no estande da marca no Festival do Japão de São Paulo

por André Deliberato

Imagine ser estudante de design, desenvolver um projeto automotivo e ver sua obra aprovada - e, além disso, construída por uma fabricante? Foi isso que aconteceu com a Nissan Frontier.
A marca diz que ela se tornou a unidade da picape "mais japonesa" do Brasil. Sua estreia aconteceu nesta sexta-feira (7) no estande da marca no Festival do Japão de São Paulo, que abriu as portas para o público em São Paulo.
O estudante vencedor foi Eric Lauredo Belfort Wolter, que cursa design da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele teve a oportunidade de ver seu projeto aplicado em uma unidade de verdade da picape. John Sahs, designer-chefe da Nissan América Latina, encontrou com o estudante.
Oferta Relacionada: Marca:NISSAN Modelo:FRONTIER

Como é a Frontier vencedora

"O concurso deste ano trouxe um desafio: aliar a cultura japonesa e a modernidade do DNA da Nissan com o design robusto, confiável e imponente da Nissan Frontier. O projeto do Eric conseguiu traduzir isso ao mesclar elementos do Japão com um estilo de arte de rua, trazendo não apenas a riqueza da tradição nipônica, mas também um ar contemporâneo à picape", explica Sahs.
Eric Wolter foi o vencedor do "Concurso Acadêmico de Design Gráfico Nissan Frontier", realizado pela Nissan do Brasil com o objetivo de encontrar a pintura "mais japonesa" para a picape.

"Fiquei emocionado em ver meu projeto virar realidade. Adoro tentar coisas novas. De cara, o concurso foi um grande desafio, mas também foi bem divertido poder experimentar e aplicar minhas ideias em uma tela um pouco diferente da usual", revelou o estudante.
A pintura especial para a Frontier usa vários ícones da cultura nipônica em estilo contemporâneo e associados à  pintura "A Grande Onda", do artista japonês Katsushika Hokusai, que representa a vinda dos imigrantes do Japão para o Brasil.


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas