Eles já estão em outra geração lá fora. Já aqui...

Listamos alguns modelos que até são novos no mercado brasileiro, mas já ganharam outra geração na Europa. Confira!

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Eles já estão em outra geração lá fora. Já aqui...
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Mudanças de diretriz, projetos caros ou outro posicionamento global. Estes podem ser alguns motivos que alguns modelos que rodam (ou já rodaram) no Brasil não acompanham a evolução vista na Europa ou em outra parte do mundo. Eis alguns exemplos. Confira:

NISSAN MARCH

Também conhecido como Micra no exterior, a nova geração do March foi apresentada há dois anos. E nada de chegar por aqui. A Nissan descartou a vinda do hatch vendido na Europa ao Brasil. Por lá, o carro usa a base Commom Module Family (CMF) e tem dimensões que o aproximam de VW Polo, Ford Fiesta e também do Opel Corsa. Em território nacional, a marca vai buscar uma solução caseira. O design deve se bem próximo, porém o hatch vai usar a base do Kicks, o que facilitaria a produção na fábrica da marca japonesa em Resende, no Rio de Janeiro – juntamente com o utilitário.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

VEJA TAMBÉM

Nissan March
Crédito: Mario Villaescusa/WM1
toggle button

HYUNDAI I30

O hatch médio, que teve dias de glória quando desembarcou no Brasil, atualmente, não é mais comercializado por aqui. E a marca coreana também não confirma a chegada da terceira geração, mostrada em 2016. O carro mudou de visual, mas manteve a essência. O i30 mais potente é equipado com motor 1.4 turbo de 140 cv que é capaz de levá-lo aos 100 km/h em 8,9 s. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

VEJA TAMBÉM

CITROËN C3

Apresentada em meados de 2016, a nova geração do simpático hatch francês vai rodar só na Europa. O modelo ganhou o padrão de design dos atuais carros da marca, com os faróis em três níveis (DRL, posição e neblina), ficou maior 3 cm no comprimento e 8 cm no entre-eixos, além do porta-malas engolir 300 litros. No Brasil, o C3 passará apenas por uma atualização e deve manter os motores 1.2 três cilindros e 1.6 flex.

VEJA TAMBÉM

Citroën C3 2018
Crédito: Divulgação
toggle button

FORD FOCUS

Com os hatches médios perdendo cada vez mais espaço para os SUVs, a Ford decidiu não trazer a quarta geração do Focus ao Brasil. Totalmente remodelado, como novos equipamentos e 5,3 cm maior na distância entre os eixos, o modelo surgiu no começo desse ano na Europa, mas não tem previsão de ser feito na Argentina, País que abastece o mercado nacional.

VEJA TAMBÉM

Comentários
Wid badge