Embraer mostra teste do seu 'carro' voador

Trabalho de desenvolvimento do veículo elétrico destinado ao serviço de táxi-aéreo é feito no Brasil

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Embraer mostra teste do seu 'carro' voador
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Embraer mostrou o primeiro teste com seu "carro elétrico voador". O protótipo decolou da sede da empresa aeronáutica, em Gavião Peixoto (SP). O vídeo com as imagens do veículo, que tem como objetivo prestar serviço de táxi-aéreo, em tamanho reduzido, foi divulgado esta semana pela divisão de inovação da empresa.

Embraer carro voador 28032021155020319
Protótipo da Embraer fez um voo de teste no interior de São Paulo
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O projeto é desenvolvido no Brasil pela Eve Urban Air Solutions, subsidiária focada em soluções de mobilidade aérea urbana. Ele segue o conceito de eVTOL, abreviação que, traduzida, significa "veículo elétrico de decolagem e pouso vertical".

O "carro voador" da Embraer tem dez hélices - oito na horizontal e duas na vertical. A ideia da empresa é de que a versão final do veículo seja totalmente autônomo. Num primeiro momento, porém, um piloto deverá comandar o eVTOL.

O protótipo tem design futurista, e mais parece um drone gigante. Além das hélices, sua versão final poderá ter dois rotores para melhorar a navegação. Não há previsão de quando a versão final do veículo será lançada.

Assista ao vídeo do teste do "carro voador" da Embraer

width="560" height="314" allowfullscreen="allowfullscreen">

Comentários