Espero ou compro agora?

Veja se agora é a melhor hora para comprar alguns dos carros mais vendidos do Brasil: Onix, Corolla, entre outros

  1. Home
  2. Notícias
  3. Espero ou compro agora?
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Está pensando em comprar um SUV, sedã, hatch ou até uma picape, mas não sabe se a curto ou médio prazo esses modelos vão sofrer alguma alteração? Separamos cinco exemplos que estão entre os mais vendidos do Brasil e traçamos um panorama sobre o presente e o futuro deles. Confira!

CHEVROLET ONIX

O modelo que lidera as vendas no País vai mudar. Porém, ainda vai demorar um pouco. A primeira geração do hatch está no fim do ciclo e, provavelmente, entre o final de 2019 e começo de 2020, uma nova encarnação deve surgir. Juntamente ao design remodelado podem aparecer novidades na motorização, com adição de um inédito três cilindros. O novo Onix vai abandonar a plataforma Global Small Vehicle (GSV) e adotar a Global Emerging Markets (GEM). Essa base foi desenvolvida pela Chevrolet com a chinesa SAIC e dela vão sair diversos produtos para o Brasil. Além do hatch, as novas gerações de Prisma, Cobalt e Spin, e também um inédito SUV que pode ser produzido no Brasil, terão a arquitetura GEM.

icon photo
Legenda: Chevrolet Onix Advantage 2018
Crédito: Divulgação

VEJA TAMBÉM

TOYOTA COROLLA

O sedã segue a mesma toada do Onix. Vai mudar entre 2019 e 2020. Se puder esperar, espere. A nova geração do Corolla trará muitas novidades, como a moderna plataforma TNGA e, possivelmente, motorização híbrida. O visual também deve chamar atenção com traços ainda mais esportivos – antecipados pela versão hatch mostrada na Europa. O interior também será transformado com central multimídia flutuante, painel de instrumentos remodelado e novo formato do volante.

icon photo
Legenda: Toyota Corolla
Crédito: Fábio Aro/WM1

VEJA TAMBÉM

JEEP RENEGADE

Se você quer um Renegade para chamar de seu, espere. O utilitário, lançado em 2015, está prestes a mudar nos próximos dois meses. O modelo vai ganhar o facelift recém-apresentado na Europa. As mexidas são pontuais com destaque para a parte dianteira que terá nova grade, para-choque e disposição dos faróis. Atrás, as alterações nas lanternas são mais sutis. E, enquanto lá fora o SUV ganhar motores turbinados (1.o e 1.3), por aqui ele vai continuar com o 1.8 flex e também o 2.0 turbodiesel. As unidades sobrealimentadas só devem aparecer sob o capô em 2020.

icon photo
Legenda: SUV ganha novo conjunto óptico na Europa
Crédito: Divulgação

VEJA TAMBÉM

TOYOTA HILUX

A Hilux é a líder entre as picapes médias no Brasil. E se você está pensando em adquirir uma, vá em frente. A picape acabou de ser reestilizada nas versões mais caras (versões SRX, SRV e SR). O facelift, que contemplou mudanças na grade, para-choque e disposição dos faróis de neblina, garante um fôlego extra para o modelo pelos próximos anos.

icon photo
Legenda: Toyota Hilux 2019
Crédito: Divulgação

VEJA TAMBÉM

FIAT STRADA

Ainda não muitas informações concretas sobre a sucessora da Fiat Strada. Ventila-se que a nova geração apareça em 2019. Apesar do código X6P, que levaria a crer que próxima picape seja baseada na plataforma de Argo/Cronos, o modelo deve usar a mesma arquitetura de Uno/Mobi, inclusive os traços visuais serão parecidos com o subcompacto. Outra mudança acontece sob o capô, onde o veterano 1.4 Fire de até 86 cv sai de cena e entra o moderno 1.3 quatro cilindros da família Firefly, com até 109 cv.

VEJA TAMBÉM

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors