Brabham volta à cena com esportivo de 700 cv

Limitado a 70 unidades, BT62 é exclusivamente dedicado às pistas

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Brabham volta à cena com esportivo de 700 cv
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O nome Brabham está de volta e fazendo o que sabe melhor: carros de corrida. E o seu mais recente produto não deixa mentir. Chamado de BT62, o esportivo, claro, é dedicado somente às pistas – sem homologação para andar em via pública. É equipado com um V8 5.4 naturalmente aspirado em posição central capaz de fornecer mais de 700 cv de potência e 68 kgf.m de torque. A transmissão é sequencial de seis marchas e a tração, traseira.

Brabham Bt62 Rear Qtr View Lights On
Superesportivo da ex-equipe de Fórmula 1 é revelado
toggle button

De acordo com a Brabham Automotive, que agora é liderada por David Brabham – filho do fundador da icônica equipe Fórmula 1 dos anos 60, 70 e 80 –, o carro traz suspensão double wishbone na dianteira e traseira, com sistema push rod e amortecedores ajustáveis Ohlins, assim como as barras estabilizadoras. Com todos os apêndices aerodinâmicos, o BT62 consegue gerar impressionantes 1.200 kg de downforce. Números de desempenho, no entanto, não foram divulgados.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Construído em grande parte de carbono e os arcos de rodas em kevlar, um material leve e bastante resistente, o BT62 pesa apenas 972 kg e tem medidas parecidas com a de um Audi R8 – 4,42 m de comprimento, 2,65 m de entre-eixos, 1,94 m de largura e 1,24 m de altura. Os freios são da italiana Brembo e as rodas de 18” são calçadas em pneus Michelin de competição.

 Brabham Bt62 Driver View
Brabham Bt62 Driver View
Legenda: Brabham Bt62 Driver View
Crédito: Divulgação
toggle button

Apenas 70 exemplares serão produzidos – cada um com preço de 1,2 milhão de libra (mais de R$ 5 milhões) . Os 35 primeiros modelos prestarão homenagem aos 35 triunfos de Brabham na F1. O chassi número um traz o verde e o dourado do BT19, carro vencedor do Grande Prêmio da França de 1966. O ano também marca o primeiro campeonato mundial de F1 conquistado pelo piloto australiano.

Brabham Bt62 Front Elevated View
Brabham Bt62 Front Elevated View
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários