O canal de notícias da Webmotors

Este Classe E tem 1.000 cv e torque de locomotiva

Preparadora Posaidon acrescentou mais de 430 cv de potência e 80 kgf.m de torque às especificações originais de um E63

por Redação WM1

O Mercedes-Benz Classe E pode ser um confortável sedã executivo nas suas versões civis e se transforma em um esportivo ruidoso e visceral na sua configuração mais potente, a AMG E63. De fábrica, essa versão já proporciona muita diversão e emoção ao volante, mas as especificações de fábrica não são o bastante para a preparadora Posaidon.



O pessoal da customizadora pegou um exemplar da geração anterior do E63 e deu um upgrade respeitável no desempenho, elevando a potência para 1.000 cv e 153 kgf.m de torque! São absurdos 435 cv e 81,6 kgf.m a mais que o modelo original.



Tamanho incremento vem de modificações no motor V8 biturbo que incluem elevar a cilindrada dos 5,5 litros originais para 6,5 litros, além de reforços na transmissão automática de sete marchas e a adição de um diferencial de deslizamento limitado mais robusto para lidar com tanta força à disposição. Sem alterar a capacidade cúbica, os números são ainda bem expressivos: 920 cv e 137,7 kgf.m, suficientes para fazer muitos "muscle cars" comerem poeira.



O exemplar que você vê nas fotos é da versão mais "mansa", que mantém o bloco 5.5 e foi rebatizada como Mercedes-AMG E63 S W212 e traz, além do grafismo branco, cinza e preto que remete à camuflagem de veículos militares, traz suspensões rebaixadas, apliques de fibra de carbono nos retrovisores, saias laterais e outros componentes.



Além disso, as suspensões são rebaixadas, enquanto rodas, freios de carbono-cerâmica e interior da cabine continuam como vieram da fábrica. Os logotipos originais da estrela de três pontas, por sua vez, foram substituídos pelo tridente azul invertido da Posaidon.


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas