Estoque ou Urus Sedan? Rival do Panamera?

Lambo apresentou o conceito Estoque em 2008, que nunca foi lançado. Que tal uma versão do novo SUV com carroceria baixa?

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Estoque ou Urus Sedan? Rival do Panamera?
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Não é de hoje que há rumores de um sedã de quatro portas da Lamborghini, que inclusive apresentou no Salão de Paris de 2008 o conceito Estoque nessa configuração, que nunca saiu do papel. Recentemente, reportagem da revista britânica "Autocar" afirmou que a marca italiana de superesportivos tem mesmo planos de lançar um sedã, que chegaria às concessionárias por volta de 2021.

As especulações cresceram ainda mais com a apresentação do Urus, novo SUV da marca com quatro portas e motor instalado na posição dianteira, entre os eixos, trazendo espaço interno e praticidade que os carros da marca não ofereciam há muitos anos.

lamborghini estoque concept 2008
lamborghini estoque concept 2008
Crédito: lamborghini estoque concept 2008

Dificilmente um eventual sedã da marca utilizará a mesma plataforma MLB do Urus, que até hoje serviu de base exclusivamente para utilitários esportivos - além do modelo da Lambo, a MLB também originou as atuais gerações do Audi Q7, do Porsche Cayenne e do Bentley Bentayga, além do novo Volkswagen Touareg, que deve ser revelado em janeiro, no Salão de Detroit.

Isso não impediu o designer brasileiro Kleber Silva de soltar a imaginação e renderizar em computador uma projeção de como seria um sedã com perfil de cupê da fabricante de Sant'Agata Bolognese com frente de Urus e carroceria inspirada no SUV, porém "achatada", mais baixa. O próprio Silva e outros projetistas já conceberam versões virtuais do Urus. Abaixo, fotos do Estoque.

lamborghini estoque concept 2008
lamborghini estoque concept 2008
Crédito: lamborghini estoque concept 2008

O resultado ficou interessante e, se um dia o sedã da Lamborghini virar realidade e tiver um visual semelhante, será um concorrente de peso para o Porsche Panamera, aliás também um modelo que também pertente ao Grupo Volkswagen e que pode emprestar a plataforma para uma variante da Lambo.

lamborghini estoque concept 2008
lamborghini estoque concept 2008
Crédito: lamborghini estoque concept 2008

O Estoque de 2008 era uma espécie de Murciélago com quatro portas e porta-malas decente, trazendo embaixo do capô o mesmo motor do Gallardo, um V10 naturalmente aspirado de 568 cv de potência que, de acordo com a Lamborghhini, era capaz de levar o sedã à velocidade máxima de 306 km/h. Na mau para um sedã!

Comentários