O canal de notícias da Webmotors

Estudo revela as cores automotivas mais usadas

Branco, preto, prata e cinza continuaram como preferidas na América do Sul em 2020, onde o vermelho está em alta

por Fabio Perrotta Junior

A BASF, gigante do rama de tintas automotivas, revelou um estudo sobre as cores mais utilizadas em 2020. Os dados mostram uma paleta de cores automotivas variada, uma ampla gama de cores cromáticas utilizada nas linhas de montagem do mundo.

Diversas tonalidades, como o azul e o amarelo, cresceram em utilização em algumas regiões, enquanto o vermelho e o violeta conquistaram mais espaço em outras partes do mundo.
Apesar das diferentes tendências regionais, as cores acromáticas – branco, preto, prateado e cinza – cobrem a maioria dos veículos produzidos. Como em anos anteriores, o branco ainda é o mais popular entre os veículos em todo o mundo.

Tom conservador

Historicamente, os consumidores da América do Sul escolhem cores mais tradicionais e menos chamativas. Como em outras regiões, o branco é, de longe, o favorito, presente em cerca de 39% dos veículos.



A popularidade do cinza e do prata é maior se comparada a outras regiões do planeta, com 18% para cada um. O preto tem a menor preferência, com 12%. Ao todo, as cores acromáticas comandam uma participação de 87%.

Ao contrário de outras regiões, com mais de 9%, o vermelho se destaca como a principal cor cromática. Diversas tonalidades de azul são importantes no mundo todo, enquanto na América do Sul essa cor representa apenas 2% do mercado. O laranja é novidade, o marrom continua firme e o bege praticamente desapareceu.

Confira as ofertas de 0 km, seminovos e usados da Webmotors!
O Relatório de Cores para Tintas Automotivas OEM da BASF é uma análise de dados da Divisão de Tintas da empresa com base na produção automotiva global e aplicação de tintas em veículos leves em 2020.

Comentários

Carregar mais