Diversas tonalidades, como o azul e o amarelo, cresceram em utilização em algumas regiões, enquanto o vermelho e o violeta conquistaram mais espaço em outras partes do mundo.
Apesar das diferentes tendências regionais, as cores acromáticas – branco, preto, prateado e cinza – cobrem a maioria dos veículos produzidos. Como em anos anteriores, o branco ainda é o mais popular entre os veículos em todo o mundo.
Tom conservador
Historicamente, os consumidores da América do Sul escolhem cores mais tradicionais e menos chamativas. Como em outras regiões, o branco é, de longe, o favorito, presente em cerca de 39% dos veículos.
A popularidade do cinza e do prata é maior se comparada a outras regiões do planeta, com 18% para cada um. O preto tem a menor preferência, com 12%. Ao todo, as cores acromáticas comandam uma participação de 87%.
Ao contrário de outras regiões, com mais de 9%, o vermelho se destaca como a principal cor cromática. Diversas tonalidades de azul são importantes no mundo todo, enquanto na América do Sul essa cor representa apenas 2% do mercado. O laranja é novidade, o marrom continua firme e o bege praticamente desapareceu.
Confira as ofertas de 0 km, seminovos e usados da Webmotors!O Relatório de Cores para Tintas Automotivas OEM da BASF é uma análise de dados da Divisão de Tintas da empresa com base na produção automotiva global e aplicação de tintas em veículos leves em 2020.
Comentários