Evos pode ser novo SUV médio global da Ford

No Salão de Xangai, marca mostra crossover-cupê que tem painel eletrônico com 1,1 metro de largura

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Evos pode ser novo SUV médio global da Ford
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford apresenta no Salão de Xangai, que começa oficialmente amanhã (quarta, 21/4), um novo SUV médio que pode se tornar global. O Evos acaba de ser mostrado no evento chinês e é fruto de uma parceria do fabricante estadunidense com a Changan. Contudo, sua venda na Europa e em outros mercados também é cotada.

Ford Evos (2)
Ford Evos é o novo SUV médio da marca com jeitão "acupezado"
Crédito: Divulgação
toggle button

O utilitário esportivo adota o estilo acupezado que já se torna tendência entre diversos fabricantes. Segundo a Ford, o Evos usa a filosofia de design da marca chamada de "Progressive Energy In Strength" (algo como energia progressiva em força, em tradução livre).

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O modelo tem capô abaulado e comprido, com faróis angulosos e "quebrados" nas pontas. A grade generosa do tipo colmeia fica mais baixa. A linha de cintura curva, a saliência nas laterais e o caimento acentuado da terceira coluna reforçam o "tom cupê".

A imprensa europeia diz que o Ford Evos pode ser o crossover que a marca já testa no continente. Dentro da nova estratégia da montadora, de ter só crossovers e picapes, o novo SUV médio seria a opção para suprir o fim do Mondeo - que conhecíamos aqui como Fusion.

Que painel é esse?

Se você acha aquele sistema MBUX da Mercedes-Benz - com instrumentos e multimídia integrados em uma única tela - um grande barato, então olhe a foto abaixo. A mesma ideia no Evos ocupa quase todo o painel frontal do SUV médio. No total, compreende 1,1 metro de largura de tela.

Ford Evos (3)
O painel do Evos tem 1,1 m de largura e reúne o quadro de instrumentos e um super multimídia
Crédito: Divulgação
toggle button

Neste sistema está o quadro de instrumentos eletrônico e configurável de 12,3". E o display com várias funções multimídia, de 27" e resolução 4K.  O dispositivo usa o Sync+ 2.0, com inteligência artificial da Baidu com a qual o motorista poderá interagir por meio de comandos de voz.

Com a telona, a ideia é que o carona do Ford Evos seja realmente um copiloto. Isso porque o passageiro também terá acesso a informações sobre o veículo, navegação e sinalização da pista.

O Evos ainda é equipado com o pacote de auxílios ao motorista chamado BlueCruise, com automação Nível 2 - aquela que permite o carro "andar sozinho" em determinadas estradas (sempre com o motorista atento).

Ford Evos
SUV médio fez sua estreia no Salão de Xangai e é uma parceria da americana com a Changan
Crédito: Divulgação
toggle button

 

Comentários