Temos mais um SUV elétrico chinês de passaporte carimbado e passagem comprada para o Brasil. A partir de julho, a Geely retorna ao país com o EX5, utilitário médio elétrico que será comercializado por aqui em parceria com a Renault.
E mesmo com esse parceiro de peso, o Geely EX5 não terá vida fácil, já que chega para brigar em um dos mais concorridos segmentos do nosso mercado, o de SUVs médios. Não faltam opções de carros e na lista abaixo você poderá conferir quais são elétricos com os quais o Geely EX5 terá que disputar a clientela no "tapa". Ou - perdão pelo trocadilho - na base do choque.

O primeiro concorrente do Geely EX5 está em casa: o Renault Megane E-Tech. Apesar de ser compacto - tem 4,20 m de comprimento - e não ser exatamente barato, já que é vendido por R$ 279.900, ele será um dos rivais.
O conjunto mecânico do Megane E-Tech entrega números parecidos com os do Geely EX5: 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque. Com bateria de 60 kWh, roda até 337 quilômetros com uma carga.
Com preços entre R$ 229.950 e R$ 299.950, o Volvo EX30 também é outro exemplo de SUV compacto na faixa de preços dos modelos médios. Mas mesmo diferente dos modelos maiores da marca sueca, esse conquistou o público.
Foram 909 emplacamentos no primeiro trimestre de 2025. Volume que colocou o EX30 como o SUV 100% elétrico mais vendido do Brasil no período. Mesmo na versão de entrada, tem motor de 272 cv e roda até 250 quilômetros com uma carga.
Embora 16 cm mais curto que o EX5, o BYD Yuan Plus é um SUV de porte médio que também mira no mesmo público do modelo da Geely: pessoas abertas a novas tecnologias e não tão apegadas assim às marcas tradicionais.
Vendido por R$ 235.800, o SUV da BYD é equipado com um conjunto de 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. Com bateria de 60,48 kWh, pode rodar até 294 quilômetros com uma carga. São números próximos aos do EX5. O que não é exatamente uma coincidência.
Com preço inicial de R$ 298 mil na versão de entrada Premium RWD, o Zeekr X fica bem no topo da pirâmide dos concorrentes do EX5. Mas o primo maior do Volvo EX30 tem números próximos aos do modelo da Geely e merece estar nessa lista.
Com 4,43 m de comprimento, esse SUV médio elétrico tem motor de 272 cv de potência e bateria de 66 kWh, que entrega 304 quilômetros de autonomia com uma carga.
O também chinês Omoda E5 é outro SUV médio elétrico que estreia no Brasil em breve para dificultar a vida do Geely EX5.
Com 4,42 m de comprimento, é equipado com motor de 204 cv de potência e 34,7 kgfm de torque. Com bateria de 61 kWh, a estimativa é de uma autonomia com cerca de 315 quilômetros no ciclo PBEV.
Com praticamente o mesmo tamanho do Geely EX5, o Neta X é um dos dois modelos da marca já à venda no Brasil. O preço competitivo é um dos diferenciais do modelo, que custa menos de R$ 200 mil em sua configuração mais acessível.
Mesmo assim, o carro é bem equipado desde a versão de entrada e tem um conjunto até mais fraco que o do EX5, mas que não faz feio. São 163 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. Com bateria de 64,1 kWh nas versões mais caras, roda até 317 quilômetros.



Email enviado com sucesso!