O Civic foi uma das gratas surpresas no primeiro trimestre de 2025. Com média de 282 unidades emplacadas por mês entre janeiro e março, com pico de 357 unidades comercializadas em fevereiro, o Honda deu sinais que poderia até brigar pela terceira colocação entre os sedãs médios, relegando o Nissan Sentra à quarta colocação. No entanto, abril chegou e o cenário mudou um pouco.
De acordo com dados preliminares da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Honda Civic registrou até o momento, em abril, somente 51 emplacamentos, um número 75,2% menor do que o registrado em março (206 unidades).
A reportagem do WM1 entrou em contato com a Honda, que disse que continua comercializando o Civic normalmente no Brasil e que essa variação de emplacamentos se deve a uma sazonalidade normal do mercado.
Apesar da queda, o Civic ainda desfruta de uma boa posição no acumulado do ano. Com 899 unidades vendidas até o momento, o Honda é o quarto colocado, atrás apenas do líder absoluto Toyota Corolla (11.629 emplacamentos), e de BYD King (4.426) e Sentra (1.375).
No ano passado, o desempenho do Civic foi muito mais modesto. O modelo terminou 2024 na sexta colocação, com 1.677 unidades comercializadas. O campeão, mais uma vez, foi o Corolla (37.668), muito à frente de Sentra (6.014), King (4.935), BYD Seal (3.522) e Volkswagen Jetta (2.814).
O Civic é uma excelente opção no mercado brasileiro para quem está em busca de um sedã espaçoso, com boa performance, sistema híbrido de propulsão e, consequentemente, baixo consumo de combustível.
Como produto, o sedã médio importado da Tailândia é reconhecidamente um dos melhores do segmento. No entanto, o que faz o Honda ser ainda mais interessante é o desconto realmente generoso.
Com preço oficial de R$ 265.900, de acordo com o site oficial da marca japonesa, na Webmotors o Honda Civic é encontrado com valores a partir de R$ 224.890 - um bônus vantajoso de R$ 41.010.
O Civic de 11ª geração é um carro completamente diferente de todas as antecessoras que passaram pelo mercado brasileiro, e que tiveram muito sucesso. O sedã da Honda está maior, com muito mais tecnologia, com design completamente diferente e é oferecido no Brasil em uma versão única, com sistema híbrido de propulsão. Ou seja, além de um motor a combustão, o modelo é equipado também com um segundo propulsor, elétrico.
Qual o conjunto mecânico do Honda Civic híbrido?
O sistema híbrido do Honda Civic é composto por um motor 2.0 de quatro cilindros aspirado, a gasolina e com injeção direta de combustível, que entrega 143 cv de potência e 19,1 kgfm de torque. Esse motor trabalha em conjunto com um propulsor elétrico, que desenvolve 184 cv e 32,1 kgfm, e que é alimentado por uma bateria de 1,05 kWh. Ainda existe um segundo motor elétrico, que funciona como gerador para recarregar a bateria.
Com este sistema, o Civic entrega excelente performance e, sobretudo, muita eficiência. A aceleração de zero a 100 km/h acontece em apenas 7,8 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 180 km/h. Já o consumo médio, de acordo com a própria Honda, é de impressionantes 18,3 km/l na cidade e de 15,9 km/l na estrada.
Quais são as medidas do Honda Civic híbrido?
O Honda Civic atual tem 4,67 metros de comprimento, 2,73 metros de distância entre os eixos, 1,80 metro de largura e 1,43 metro de altura. O porta-malas tem capacidade para excelentes 495 litros.
Quais são os principais itens de série do Honda Civic híbrido?
A 11ª geração do Civic chegou ao Brasil muito bem equipada. Oferecido em versão única, o sedã híbrido é completo. Vale destacar a longa lista de equipamentos voltados para conexão, segurança e tecnologias de assistência à condução do motorista. Confira:
Mesmo com uma vida mais discreta desde a chegada da 11ª geração, o Civic ainda desfruta de um prestígio gigantesco no mercado brasileiro. Segundo levantamento realizado pelo Webmotors Autoinsights, o sedã médio da Honda é o carro mais pesquisado da plataforma atualmente. É responsável por 6,2% do total de visitas aos dez carros mais buscados no primeiro trimestre do ano.



Email enviado com sucesso!